ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sol brilha forte neste domingo com calor de 41ºC em Mato Grosso do Sul

Na Capital, o sol brilha forte entre muitas nuvens, a temperatura máxima será de 36ºC com umidade relativa do ar baixa à tarde

Viviane Oliveira | 29/11/2020 07:00
Por volta das 6h30, o sol já dava o ar da graça na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis)
Por volta das 6h30, o sol já dava o ar da graça na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis)

A previsão para este domingo em Mato Grosso do Sul é de céu claro com baixa expectativa de chuva no Estado. O dia será de muito calor em MS com máxima de 41ºC, na região Pantaneira.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), mesmo com baixas chances de chuvas, não está descartada a possibilidade de pancadas isoladas. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% a 50% no MS ao longo do dia. Situação considerada estado de atenção. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de umidade acima de 60%.

Em Campo Grande, o sol brilha forte entre muitas nuvens, a temperatura máxima será de 36ºC com umidade relativa do ar entre 80% a 30%. Em Sete Quedas, a máxima será de 31ºC, em Chapadão do Sul, Três Lagoas e Sonora 36ºC, em Dourados, Paranaíba, Coxim e Bataguassu 37ºC, em Ivinhema e Água Clara 38ºC, em Jardim, Aquidauana e Miranda 39ºC,em Porto Murtinho 40ºC, em Corumbá 41ºC.

A partir de terça-feira (dia 1º) as condições de tempo começam a mudar  com aumento da nebulosidade e possibilidade para retorno das chuvas. Espera-se que na quarta-feira (dia 2) as áreas de instabilidades ganhem força no Estado, trazendo chuvas em todas as regiões. Os maiores acumulados serão na parte centro-sul (nas regiões de Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó) com precipitação máxima de até 30 mm (milímetros), nas demais áreas espera-se 20 mm.

Nos siga no Google Notícias