ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Sol e tempo seco predominam em MS nesta segunda-feira

Umidade relativa do ar pode chegar aos 20% durante à tarde

Ana Oshiro | 05/07/2021 06:07
Amanhecer em Campo Grande, nesta segunda-feira, visto pela av. Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande, nesta segunda-feira, visto pela av. Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)

O início da semana será marcado  pelo tempo firme em boa parte do Brasil. Para esta segunda-feira (5) a previsão é de sol entre poucas nuvens em praticamente todo Estado, e não há possibilidade de chuva. A máxima pode chegar aos 34ºC em MS, na região pantaneira.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), um sistema de alta pressão atmosférica está impedindo que nuvens carregadas se formem e a semana terá como destaque o predomínio de sol, baixa umidade do ar e grande amplitude térmica com manhãs frias e tardes quentes em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande o dia amanheceu com 16ºC, às 5h40, e os termômetros podem chegar aos 29ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol brilha forte entre poucas nuvens e a umidade do ar pode atingir 20% à tarde.

No interior, na região sul, a segunda-feira começou gelada, com 9ºC em Dourados. No leste de MS, em Três Lagoas, os termômetros registraram 12ºC às 5h40. Coxim, o norte do estado a temperatura era de 13ºC e e Corumbá, no oeste de MS, o dia começou com 15ºC.

Para quem gosta de frio a boa notícia é que a meteorologia já indica a chegada de uma nova frente fria para o dia 14 de julho, que deve vir acompanhada de nova massa de ar polar que avança pelo sul do Brasil no dia 15 promovendo aumento de nuvens, chuva fraca e isolada, e ventos fortes.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, no frio que deve durar até o dia 20 de julho, as temperaturas podem ficar entre 0°C e 10ºC com previsão de novos eventos de geada que podem ocorrer entre Campo Grande e Sete Quedas.

Nos siga no Google Notícias