ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Trégua do frio intenso já tem data para acabar: dia 15 de julho

Meteorologia alerta para chegada de nova massa de ar polar a Mato Grosso do Sul

Aline dos Santos | 03/07/2021 08:46
Frio intenso já foi registrado na última terça-feira (dia 29) em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Frio intenso já foi registrado na última terça-feira (dia 29) em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A trégua do frio intenso neste Inverno 2021 já tem data para acabar. De acordo com a meteorologia, uma nova massa de ar polar chega a Mato Grosso do Sul no próximo dia 15. Antes, vem a frente fria, com aumento da nebulosidade e chuva fraca.

Na última semana de junho, Campo Grande teve mínima de 3,7ºC, com sensação térmica (aquela que sentimos na pele,  resultante da combinação de fatores como umidade e velocidade do vento) de menos 1ºC e geada, que não era registrada desde 2013.

Na região Sul do Estado, no município de Bela Vista, a 322 km da Capital, o frio foi ainda mais rigoroso: a temperatura caiu para -1,8ºC, com sensação térmica de 11 graus negativos.

Camada de gelo com a inscrição "Geada 2021": registro para a posteridade. (Foto: Direto das Ruas)
Camada de gelo com a inscrição "Geada 2021": registro para a posteridade. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, a nova frente fria está prevista para 14 de julho. Com aumento da nebulosidade, nevoeiro na região de Dourados, Ponta Porã, e vento de até 45 km/h (quilômetros por hora) no Centro Sul do Estado, entre Campo Grande e Amambai.

“No dia 15, uma nova massa de ar polar fria adentra pelo Sul do Estado, com temperaturas abaixo de dez e até zero grau. Há previsão de geadas, espalhando entre Campo Grande e Sete Quedas. O frio seguirá até o dia 20 de julho. Portanto, medidas de prevenção contra as baixas e intensas temperaturas devem ser tomadas junto à Defesa Civil e atividades agrícolas”, afirma o meteorologista.

Nos siga no Google Notícias