ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

“Surreal”, fotógrafo fica em êxtase ao registrar quatro ‘gatinhos’ no Pantanal

Onça pintada e três filhotes são filmados em momento fofo nesta terça-feira (18), em fazenda de Miranda

Por Gabriela Couto | 19/06/2024 10:43

Era para ser mais um registro de onça-pintada em vida livre, no Pantanal. Mas a natureza surpreende até mesmo quem está ‘acostumado’ a filmar e fotografar a biodiversidade.

O biólogo e fotógrafo, Luiz Mendes, conseguiu com a ajuda de um drone, mostrar um momento fofo de uma mãe e seus três filhotes, no final da tarde desta terça-feira (18). As imagens foram feitas em uma fazenda de agro ecoturismo, em Miranda, a 207 km de Campo Grande.

“Foi surreal. É um registro que deixa a gente em êxtase”, confessa. Luiz fez uma brincadeira com seus seguidores nas redes sociais.

Ele mostra o momento em que os filhotes que estão com idade entre seis meses e um ano começam a se aproximar da mãe, em meio a vegetação. "Eu acho que vi um gatinho". Mas na verdade, eram quatro onças juntas.

Os animais já foram avistados anteriormente na região e mostram que estão crescendo saudáveis. “Elas já estão aprendendo a caçar e por isso estão mais evidentes”, ressaltou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias