ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Suspensos por 90 dias procedimentos do MPE sobre preservação ambiental

Nadyenka Castro | 27/06/2012 15:59

Suspensão é por conta das modificações na lei. Serão feitas novas avaliações, agora de acordo com o novo Código Florestal

Estão suspensos por 90 dias procedimentos do MPE (Ministério Público Estadual) sobre área de preservação permanente e reserva legal.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspensão é para adequação dos procedimentos ao novo Código Florestal.

A suspensão foi autorizada pelo Conselho Superior do Ministério Público Estadual, em reunião realizada no dia 4 de junho, e publicada na edição dessa terça-feira do Diário Oficial do MPE.

De acordo com decisão unânime do Conselho, devem ser suspensos “todo e qualquer ajuizamento de Ação Judicial, ou elaboração e execução de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) quando relativos à Área de Preservação Permanente ou à Reserva Legal, pelo prazo de 90 (noventa) dias, prosseguindo normalmente os procedimentos em seu andamento, quando não se der nas situações acima previstas”.

Conforme a deliberação do Conselho, a procuradoria-geral de Justiça deve recomendar aos promotores de Justiça do Meio Ambiente que acatem à suspensão.

Nos siga no Google Notícias