A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/06/2012 15:38

À espera da posse, Amarildo quer tornar Ibama referência nacional

Aline dos Santos

Ele estava cedido para a assessoria jurídica do gabinete da presidência da Assembleia Legislativa

Para Amarildo, novo Código Florestal é um dos desafios do Ibama. Para Amarildo, novo Código Florestal é um dos desafios do Ibama.

Nomeado nesta quarta-feira para o comando do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), o ex-deputado estadual Amarildo Cruz pretende tornar o órgão referência nacional.

“Vou me esforçar. Quero que seja um órgão que traga a sociedade para perto, no desafio de desenvolvimento com sustentabilidade”, afirma. Ele enfatiza que um dos maiores desafios é o novo Código Florestal.

A data da posse será definida amanhã. Amarildo conta que vai conhecer os projetos já desenvolvidos pela superintendência do Ibama no Estado. “Sei que tem uma equipe competente”, enfatiza.

A indicação foi feita há oito meses. “A indicação do partido foi feita ainda no ano passado, mas a nomeação veio no momento certo”, avalia. Agente tributário estadual e advogado, Amarildo estava cedido para a assessoria jurídica do gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

A nomeação já havia sido sugerida ao Ministério do Meio Ambiente desde outubro do ano passado, após a saída de David Lourenço, em meio a um escândalo envolvendo a autorização para criação de jacarés pelo funcionário Gerson Bueno, hoje aposentado. Desde então, o órgão vinha sendo comandado interinamente por Márcio Yule.



Quero ver.
Esta enraizado no serviço público de certos órgãos federais a inoperância, a leniência e a alta burocracia.
 
Otacílio Cruz em 27/06/2012 06:24:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions