ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

À espera da posse, Amarildo quer tornar Ibama referência nacional

Aline dos Santos | 27/06/2012 15:38

Ele estava cedido para a assessoria jurídica do gabinete da presidência da Assembleia Legislativa

Para Amarildo, novo Código Florestal é um dos desafios do Ibama.
Para Amarildo, novo Código Florestal é um dos desafios do Ibama.

Nomeado nesta quarta-feira para o comando do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), o ex-deputado estadual Amarildo Cruz pretende tornar o órgão referência nacional.

“Vou me esforçar. Quero que seja um órgão que traga a sociedade para perto, no desafio de desenvolvimento com sustentabilidade”, afirma. Ele enfatiza que um dos maiores desafios é o novo Código Florestal.

A data da posse será definida amanhã. Amarildo conta que vai conhecer os projetos já desenvolvidos pela superintendência do Ibama no Estado. “Sei que tem uma equipe competente”, enfatiza.

A indicação foi feita há oito meses. “A indicação do partido foi feita ainda no ano passado, mas a nomeação veio no momento certo”, avalia. Agente tributário estadual e advogado, Amarildo estava cedido para a assessoria jurídica do gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

A nomeação já havia sido sugerida ao Ministério do Meio Ambiente desde outubro do ano passado, após a saída de David Lourenço, em meio a um escândalo envolvendo a autorização para criação de jacarés pelo funcionário Gerson Bueno, hoje aposentado. Desde então, o órgão vinha sendo comandado interinamente por Márcio Yule.

Nos siga no Google Notícias