ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Temperatura despenca 13°C em Corumbá, que teve sensação térmica de -1°C

Ricardo Campos Jr. | 17/07/2017 09:03
Acostumada com o calor, Corumbá teve sensação térmica de -1°C (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)
Acostumada com o calor, Corumbá teve sensação térmica de -1°C (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

Acostumada com as altas temperaturas, a população de Corumbá teve de enfrentar um frio de 8,9°C com sensação térmica de -1°C nesta segunda-feira (17). O município, localizado na região oeste de Mato Grosso do Sul, a 419 quilômetros de Campo Grande, foi um dos mais atingidos pela frente fria que chegou ao estado durante a madrugada.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp, a Cidade Branca teve rajadas de vento que na madrugada desta segunda chegaram aos 61,92 quilômetros por hora, favorecendo a sensação negativa.

Em duas horas, das 4h às 6h, os termômetros despencaram 13°C de uma vez, quando a mínima foi registrada no município.

Outras localidades – Na região sul, principalmente na faixa de fronteira com o Paraguai, a mínima registrada hoje foi de 4°C, mas amanhã os termômetros devem zerar em várias cidades, entre elas Ponta Porã, que podem ter geada e sensações térmicas negativas, entre -4°C e -6°C.

Em Porto Murtinho, por exemplo, o dia deve amanhecer nesta terça-feira com os termômetros marcando em torno de 1°C. A mínima registrada hoje no município foi de 8°C, ou seja, a temperatura deve despencar 7°C durante a madrugada.

A formação de geada deve ser favorecida pelo tempo sem nuvens, sem vento e com o ar frio, com temperaturas abaixo dos 3°C. Com isso, o orvalho na superfície da vegetação congela. Não deve chover amanhã.

Nos siga no Google Notícias