A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

16/07/2017 14:45

Inmet prevê frio e geada para o sul de MS a partir de segunda-feira

Temperaturas devem cair em várias regiões, segundo alerta do instituto de meteorologia

Anahi Gurgel
Periquito descansa em árvore na tarde deste domingo (16). Temperaturas despencam em todo o estado a partir de amanhã (17) e previsão é de geada. (Foto: André Bittar)Periquito "descansa" em árvore na tarde deste domingo (16). Temperaturas despencam em todo o estado a partir de amanhã (17) e previsão é de geada. (Foto: André Bittar)

Com a aproximação de uma frente fria, as temperaturas devem despencar nos próximos dias em todo Mato Grosso do Sul, com termômetros abaixo de zero e possibilidade de geada no sul e sudeste. Devido ao grau de severidade da queda nos termômetros, meteorologistas emitiram alerta de perigo até a próxima quarta-feira (19).  

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgado na tarde deste domingo (16), ainda predomina sobre o estado a massa de ar seca que vem derrubando a umidade relativa para casa dos 20% há cerca de 1 mês.

Para a próxima semana, entre os dias 17 e 20 de julho, o movimento descendente do ar inibe a formação de nuvens e mantém o tempo bastante seco. 

Amanhã, uma chuva fraca e rápida deve “dar as caras” em áreas isoladas do sul e sudoeste, mas não o suficiente para elevar a umidade. Nessas localidades, a previsão é de tempo com muitas nuvens, névoa úmida e temperaturas despencando para 4ºC a partir de amanhã, podendo chegar a abaixo de zero, com estimativa de geada.

Também há alerta de perigo para essas regiões devido ao declínio das temperaturas e baixa umidade do ar. Entretanto, o decorrer do dia terá prevalência do sol e “secura” no período da tarde. As temperaturas não vão passar de 28º, com ápice na quinta-feira. 

O sol predomina em todo o estado, mas as temperaturas terão ligeira elevação somente a partir do próximo final de semana.

Nas demais regiões, o tempo estará parcialmente nublado, com temperaturas em declínio até a quinta-feira. 

Em Campo Grande, os dias serão intercalados com tempo parcialmente nublado e névoa seca. Os termômetros podem marcar mínima de 6ºC, em declínio, na terça-feira. A máxima nesse dia será de 16ºC, com umidade relativa do ar entre 20 e 35%.

Perigo - Com a situação meteorológica perigosa, a Defesa Civil orienta a a população a se manter vigilante, seguindo os conselhos das autoridades, ligando para o telefone 199, em caso de necessidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions