ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Temporais ganham força e colocam os 79 municípios de MS sob alerta

A chuva pode ser acompanhada de tempestade, raios, rajadas de vento e queda de granizo

Por Viviane Oliveira | 28/11/2023 11:53
Estado está sob alerta amarelo para chuvas intensas (Foto: reprodução / Inmet) 
Estado está sob alerta amarelo para chuvas intensas (Foto: reprodução / Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de cor amarela, ou seja, perigo potencial, de chuvas intensas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para evitar tragédias, o instituto elaborou algumas dicas: em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e de descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evitar usar aparelhos ligados à tomada. A chuva pode ser acompanhada de tempestade, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Em Campo Grande, a temperatura máxima deve ficar na casa dos 31ºC no período da tarde. Para a região pantaneira, as máximas são de 37ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e Aquidauana, e 33ºC em Coxim. Para o sul do Estado, as máximas são de 29ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados. Outras máximas para esta terça-feira são de 29ºC em Naviraí, 31ºC em Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Nova Andradina, 32ºC em Maracaju e Bonito, e 33ºC em Três Lagoas, Paranaíba e Água Clara.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias