Temporal com granizo atinge bairros e rajadas de vento fazem estragos na Capital
Motoristas já registraram queda de cabo, tapumes arrancados e árvores caídas
A primeira chuva do mês de novembro chegou rápida na manhã deste feriado de Finados (2) e retornou à tarde, mais forte, em diversos bairros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um temporal com granizo atingiu diversos bairros de Campo Grande nesta quinta-feira, feriado de Finados. A primeira chuva de novembro chegou pela manhã e retornou com mais intensidade à tarde, quando a temperatura registrada era de 33,5ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima alertou para a possibilidade de tempestades até segunda-feira em Mato Grosso do Sul, devido ao transporte de calor e umidade, combinado com áreas de baixa pressão e avanço de frente fria oceânica. Moradores dos bairros Nova Lima, Vida Nova e Mata do Jacinto foram os primeiros a registrar a precipitação.
Moradores do Nova Lima, Vida Nova e Mata do Jacinto comemoram mais cedo a água que refrescou a temperatura de 33,5ºC que a Capital registrou, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Mas um temporal chegou por volta das 16h, atingindo com mais intensidade os mesmos bairros e também o Vivendas do Bosque, Coophasul, Vila Nasser e Estrela do Sul, além dos Altos da Afonso Pena. Frequentadores registraram granizo no Parque das Nações Indígenas.
A chuva e o vento provocaram estragos na Rua Ceará, nas proximidades do Jardim Autonomista, como tapumes arrastados, obra destelhada e cabos caídos. O estrago na rede elétrica deixou vários imóveis sem luz, como por exemplo a Farmácia Drogasil na esquina com a Rua Amazonas. Os semáforos na região também pararam de funcionar.
Motoristas relataram, ainda, árvores caídas na Avenida Afonso Pena e na Rua Eduardo Santos Pereira.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alertou para a possibilidade tempestades entre este domingo e a segunda-feira (3) em Mato Grosso do Sul, como resultado do transporte intenso de calor e umidade, combinado à atuação de áreas de baixa pressão, cavados e ao avanço de uma frente fria oceânica. Esses elementos favorecem favorecem a formação de instabilidades e tempestades localizadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



