ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Terça-feira amanhece com super lua no céu e tempo aberto em MS

Passagem de frente fria derrubou temperaturas em MS, mínima chegou a 8°C na região sudoeste

Por Ana Oshiro | 27/04/2021 06:13
Pouco antes das 6h, lua ainda aparecia no céu da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Pouco antes das 6h, lua ainda aparecia no céu da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta terça-feira (27) o céu de Mato Grosso do Sul deve permanecer parcialmente nublado a claro em todo Estado e sem previsão de chuvas.

A passagem de uma frente fria a alta polar derrubou as temperaturas no sul do Brasil, e influencia na parte sudoeste de Mato Grosso do Sul, onde foi registrada mínima de 8°C durante a madrugada.

Na Capital o dia amanheceu com a primeira "Superlua Rosa" ainda bem visível no céu, entre 5h30 e 6h era possível ver o fenômeno, que recebe esse nome quando a lua se aproxima mais da Terra. Essa foi a primeira das duas "superluas" previstas para 2021, de acordo com a Nasa (Agência Espacial Americana), a outra acontece daqui um mês.

Previsão do tempo em MS (Foto: Cemtec)
Previsão do tempo em MS (Foto: Cemtec)

O dia em Campo Grande será de sol entre poucas nuvens, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), continuará assim durante à tarde e noite. Ainda de acordo com o Inmet, os termômetros devem registrar mínima de 14ºC e máxima de 27ªC em Campo Grande.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul ficão entre 8ºC e máxima de 33°C, sendo a menor temperatura esperada para Paranhos, na região sudoeste, e a maior para Alcinópolis, no centro-norte.

Ponta Porã, Naviraí e Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, registram mínima de 11ºC nesta terça-feira, mas ao longo do dia o tempo esquenta e os termômetros podem chegar a 28ºC. Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados a mínima de 11ºC, registrada às 5h59, foi a menor temperatura de 2021.

A umidade relativa do ar pode variar entre 25% a 85% no Estado, são esperados ventos de intensidade fraca a moderada em todas as regiões, há possibilidade de rajadas de vento no oeste de Mato Grosso do Sul.

Termômetro em Dourados marcou 12ºC às 6h10 desta terça (Foto: Helio de Freitas)
Termômetro em Dourados marcou 12ºC às 6h10 desta terça (Foto: Helio de Freitas)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário