ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Terça-feira será de calor e baixa umidade relativa do ar em MS

Não há previsão de chuva para o Estado e temperatura máxima pode chegar aos 35ºC

Ana Oshiro | 13/07/2021 06:07
Céu amanheceu limpo em Campo Grande nesta terça-feira, previsão é que continue assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu amanheceu limpo em Campo Grande nesta terça-feira, previsão é que continue assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que o tempo segue sem mudanças significativas nesta terça-feira (13). O dia terá predomínio de sol e o destaque mais uma vez será o tempo seco, a previsão é que o calor chegue aos 35ºC no Estado, na região pantaneira.

Na capital, o sol brilha forte durante todo o dia, com chances de névoa seca à tarde. Com pouca nebulosidade, as temperaturas ficam elevadas e com baixa umidade do ar à tarde. Os termômetros podem registrar até 32ªC em Campo Grande.

Os níveis de umidade do ar continuam exigindo atenção para os baixos índices que podem atingir 20% nas horas mais quentes do dia. É importante beber bastante líquido, evitar exposição ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia, usar hidratante corporal e umidificar ambientes.

Um bloqueio atmosférico mantém o clima sem chuvas, mas a tendência é que esse sistema comece a perder força a partir do dia 15 de julho, possibilitando o avanço de uma frente fria que vai trazer um pouco de chuva, seguida de uma massa de ar polar que pode derrubar as temperaturas no Estado.

Nos siga no Google Notícias