ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Último dia de abril será de tempo seco e temperaturas em elevação

Previsão é de céu claro em grande parte do Estado, não deve chover em MS nesta sexta

Ana Oshiro | 30/04/2021 06:09
Capital amanheceu com céu nublado, mas previsão é de tempo aberto (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com céu nublado, mas previsão é de tempo aberto (Foto: Henrique Kawaminami)

O mês de abril se despede com tempo firme, temperaturas em elevação, baixa umidade do ar, e pouca chance de chuva em Mato Grosso do Sul. Para esta sexta-feira (30), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em grande parte do Estado. Apenas a região nordeste deve registrar céu nublado a encoberto.

Em Campo Grande o dia amanheceu nublado, mas, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol vai brilhar forte com o passar das horas. As temperaturas na capital variam entre 20°C a 32°C e a umidade pode chegar aos 25%.

Previsão do tempo em MS (Foto: Cemtec)
Previsão do tempo em MS (Foto: Cemtec)

Por conta da passagem da frente fria, que veio do sul do país, o dia ainda começa friozinho em grande parte do Estado, principalmente na região sul de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que o friozinho vá embora ao longo da manhã e que a tarde seja quente em todo Estado.

Os termômetros podem variar entre de 12°C a 35°C, sendo Coxim a cidade mais quente. A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 70% a 25% ao longo do dia. Previsão é de vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), pancadas de chuva de fraca intensidade até podem ocorrer no início de maio, com tendência a aumento de instabilidades associadas a passagens de frentes frias no sul do País a partir do dia 4, ou seja, formação de nuvens de chuva.

Nos siga no Google Notícias