ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Umidade e queda na temperatura fazem neblina encobrir céu da Capital

Estação automática de meteorologia registrou 52 milímetros de chuva acumulada nesta segunda (4)

Por Gustavo Bonotto | 04/12/2023 21:06
Neblina diminui a visibilidade no trânsito de veículos da Avenida Aeroporto, situada no Santo Amaro. (Foto: Lucia Morel)
Neblina diminui a visibilidade no trânsito de veículos da Avenida Aeroporto, situada no Santo Amaro. (Foto: Lucia Morel)

Com chuvas de 52 milímetros, o céu de Campo Grande foi tomado por neblina durante a noite desta segunda-feira (4). O fenômeno aconteceu diante da queda na temperatura e aumento da umidade relativa do ar, que voltou a superar 90%.

Conforme apurado pela reportagem, o nevoeiro atinge os bairros Jardim dos Estados, Centro, Cruzeiro, São Francisco, Jardim TV Morena, Vila Progresso, Santo Amaro, Jardim Panamá, Santo Antônio, Vila Carvalho, Vila Glória, Itanhangá Park e Chácara Cachoeira.

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a neblina é a umidade que se condensa próxima ao solo. No dia de hoje, foi registrado 95%. As gotículas de água são extremamente pequenas e ficam em suspensão, perto da superfície.

Ainda segundo o instituto, a umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.

Vista aérea de Campo Grande, no Chácara Cachoeira. (Foto: Maristela Brunetto)
Vista aérea de Campo Grande, no Chácara Cachoeira. (Foto: Maristela Brunetto)

Previsão - O Inmet também emitiu novos alertas para risco de chuva intensa e tempestade para 27 municípios. São eles: Campo Grande, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Outro alerta para tempestade com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo vale até o fim da manhã de terça-feira.

Trinta municípios da região sul estão classificados de cor amarela, de potencial menor para estragos. O aviso vale para Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias