ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Vendaval derruba outdoor e arranca tapume da Cidade do Natal

Inmet emitiu um alerta de tempestade em todo Mato Grosso do Sul que segue até a manhã desta quarta-feira (2)

Mirian Machado | 01/12/2020 16:45
Outdoor caiu durante ventania sobre cerca de terreno nesta tarde (Reprodução/Direto das Ruas)
Outdoor caiu durante ventania sobre cerca de terreno nesta tarde (Reprodução/Direto das Ruas)

Um outdoor caiu com o vendaval durante a chuva nesta tarde (1°) na Rua do Poeta no Parque dos Poderes em Campo Grande. No vídeo enviado ao Campo Grande News, mostra o outdoor caído sobre cerca de um terreno onde funciona um lava jato e um contêiner de bicicletas.

Ainda no vídeo o rapaz afirma que uma árvore, também no mesmo terreno, caiu atingindo um carro e outra caiu próximo a outro veículo. À reportagem, o autônomo de 51 anos contou que o terreno é de aproximadamente um quarteirão. Felizmente ninguém se feriu.

Tapumes arrancados pelo vendaval nesta terça-feira (1°) (Foto: Direto das Ruas)
Tapumes arrancados pelo vendaval nesta terça-feira (1°) (Foto: Direto das Ruas)

Já nos altos da Avenida Afonso Pena, a forte chuva arrancou os tapumes que bloqueavam o acesso à Cidade do Natal. As placas ficaram espalhadas na calçada e até parte da rua.

Os tapumes foram colocados enquanto a prefeitura de Campo Grande está aguardando finalizar processo de licitatório para dar início a um novo projeto.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade em todo Mato Grosso do Sul que segue até a manhã desta quarta-feira (2). No alerta há risco de granizo, queda de árvores e alagamentos, além de ventos intensos.

Conforme a previsão a chuva deve prosseguir todos os dias até o fim de semana, alguns dias de forma isolada. Hoje (1°) faz 32°C em Campo Grande e a mínima é de 22°C.

A recomendação é para que a população não se abrigue, nem deixe veículos estacionados debaixo de árvores, além da queda há o risco de descargas elétricas.

Se possível desligue os aparelhos elétricos e em caso de dúvida ligue para Defesa Civil 199 ou para o Corpo de Bombeiros 193.

Nos siga no Google Notícias