ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Vento ajuda Corumbá, mas Três Lagoas tem sensação de 49ºC

Chuva deve chegar no domingo, mas pancadas mais fortes somente em outubro, diz meteorologista

Adriel Mattos | 21/09/2021 17:16
Por pouco, sensação térmica em Três Lagoas não chegou aos 50ºC. (Foto: JPNews)
Por pouco, sensação térmica em Três Lagoas não chegou aos 50ºC. (Foto: JPNews)

A onda de calor continua castigando Mato Grosso do Sul, mas nesta terça-feira (21) não foi o Corumbá que registrou a temperatura mais alta. Ventos vindos da Cordilheira dos Andes amenizaram o clima na cidade, que registrou máxima de 32,9ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

Os termômetros em Três Lagoas chegaram a 42,3ºC, mas a sensação térmica foi de 49ºC. “A massa de ar quente continua forte, bloqueando a passagem de frentes frias, que vão para o Sudeste e Sul”, pontuou o meteorologista.

Há previsão de chuva apenas para o domingo (26). “Chuva significativa mesmo só em outubro”, frisou Abrahão.

Outra cidade que registrou forte calor ontem também viu a temperatura cair hoje. Ponta Porã registra agora 23ºC, após ter máxima de 35ºC ontem.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu mais um alerta para 33 cidades de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, para vendaval com velocidade variando entre 40 a 60 km/h. Há risco de queda de galhos e de árvores. O aviso, emitido às 12h, termina às 21h desta terça-feira e não menciona chuva, apenas ventania.

Os municípios que estão sob alerta de vendaval: Antônio João, Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias