ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Vetos de Dilma ao Código Florestal serão apresentados nessa sexta

Nyelder Rodrigues | 24/05/2012 23:36

A presidente Dilma Roussef vai apresentar nessa sexta-feira (25), às 13h (horário do MS), o veto parcial ao Novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados.

O veto a alguns pontos do texto pelos deputados federais será feito um mês após a votação, realizada no dia 25 de abril.

Os pontos que serão vetados pela presidente tratam de partes já negociadas anteriormente, quando o código ainda tramitava no Senado, e que ficaram fora do texto aprovado pelos deputados.

Antes do anúncio oficial, será feita uma reunião entre Dilma e os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE). Durante essa reunião, ela vai apresentar para os parlamentares a decisão do veto.

Além da presidente Dilma, os ministros, Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Mendes Ribeiro (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) também participam do anúncio oficial.

Recentemente, manifestações como o “Veta, Dilma”, pediam o veto da presidente ao texto aprovado, considerado por muitos como maléfico ao meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias