ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Vídeo: Brigada enfrenta uma maratona por dia até chegar a queimadas

Equipes tem apoio aéreo mas se deslocam em meio a mata fechada por mais de 30km por dia

Laiane Paixão | 18/09/2020 10:06



Após receber o apoio dos militares do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná, na manhã desta quinta (17), as equipes de Combate a incêndio florestal, composta por brigadistas do Prevfogo/Ibama e militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e Marinha do Brasil dividiram esforços em pontos estratégicos da região da Manga, localizada há mais de 30km do perímetro urbano de Corumbá.


Mesmo com o apoio aéreo, feito com helicópteros da Marinha do Brasil, para chegar aos pontos de incêndio o deslocamento se faz em sua grande maioria a pé, em meio à mata fechada. Os brigadistas e militares acabam enfrentando quase uma maratona por dia, que tem 42km.

A Tenente Luisiana, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, explica que a dificuldade esta em chegar no foco incêndio. " Nós perdemos a visibilidade do foco em alguns pontos, mas temos auxilio de drones para nos guiar." completa a militar.

Ontem mesmo foi realizado o reconhecimento dos focos de incêndio na região pantaneira e desde então as equipes estão em campo tentando minimizar os danos causados pelos incêndios.

Nos siga no Google Notícias