Após ataque de cachorro, gato amputado desaparece no Coophasul
Desesperada, tutora pede ajuda para encontrar Tobias
Ao voltar de um passeio na madrugada, o gato Tobias foi atacado por um cachorro e desapareceu na Rua Atílio Banduci, no Bairro Coophasul, em Campo Grande. Desde então, Jaqueline Ferreira, de 45 anos, tem passado noites em claro à procura do companheiro de quatro patas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A empresária conta que Tobias fugiu por uma brecha na tela de proteção da casa, durante a madrugada de segunda-feira (19). O estranhamento começou quando o gato, conhecido por ser “comilão”, não voltou para casa no horário habitual.
“Eu saí e, quando retornei, vi que a calçada estava toda arranhada. Achei estranho e pedi para meu marido verificar nas câmeras se o Tobias havia sido atacado por algum cachorro”, relatou.
Ao checarem as imagens, o casal encontrou registros do momento em que Tobias é perseguido por um cão. Durante a fuga, o gato corre em direção a um ponto que não é alcançado pela câmera. Esse foi o último registro do felino.
Jaqueline conseguiu localizar o tutor do cachorro após algumas buscas. “Fomos até ele, e ele confirmou que o cachorro atacou o Tobias, mas disse que não sabia se ele morreu ou não. Falou com a gente com desdém”, lamentou.
Desde então, o casal tem procurado por Tobias incansavelmente, sem sucesso. “Estou desesperada, não sei mais o que fazer. Não consegui comer hoje. Ele dorme comigo. Deve estar com fome e machucado também”, disse Jaqueline, com a voz embargada.
Tobias faz parte da família há sete anos e é filho de outra gata da empresária. Há um ano, após outra “escapada”, ele se machucou e precisou amputar uma das patas. Desde então, tornou-se mais arisco, assustando-se quando alguém tenta tocá-lo.
“Ele não parava com as tags de identificação, era terrível. Mas acho que vai ser fácil reconhecerem ele, porque ele é amputado, só tem três patas, e um olho verde e o outro azul”, detalha.
Apesar dos arranhões encontrados na calçada, Jaqueline não viu marcas de sangue, o que alimenta a esperança de que o gato esteja vivo. “Ele tentou se defender, mas a gente não acha ele em lugar nenhum.”
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Tobias pode entrar em contato com a tutora pelo telefone: (67) 99275-1531.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.