ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

MiAuNews

Após ataque de cachorro, gato amputado desaparece no Coophasul

Desesperada, tutora pede ajuda para encontrar Tobias

Por Geniffer Valeriano | 20/05/2025 14:36

Ao voltar de um passeio na madrugada, o gato Tobias foi atacado por um cachorro e desapareceu na Rua Atílio Banduci, no Bairro Coophasul, em Campo Grande. Desde então, Jaqueline Ferreira, de 45 anos, tem passado noites em claro à procura do companheiro de quatro patas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gato desaparece após ataque de cachorro em Campo Grande. Tobias, de sete anos, fugiu de casa na madrugada de segunda-feira (19) e foi perseguido por um cão na Rua Atílio Banduci, no Bairro Coophasul. Câmeras de segurança registraram o ataque, mas não o paradeiro do felino após a fuga.A tutora, Jaqueline Ferreira, busca incansavelmente por Tobias, que tem três patas e olhos de cores diferentes. Ela pede ajuda da população para encontrar o animal, que é arisco e pode estar assustado. Informações sobre o paradeiro de Tobias podem ser repassadas pelo telefone (67) 99275-1531.

A empresária conta que Tobias fugiu por uma brecha na tela de proteção da casa, durante a madrugada de segunda-feira (19). O estranhamento começou quando o gato, conhecido por ser “comilão”, não voltou para casa no horário habitual.

“Eu saí e, quando retornei, vi que a calçada estava toda arranhada. Achei estranho e pedi para meu marido verificar nas câmeras se o Tobias havia sido atacado por algum cachorro”, relatou.

Ao checarem as imagens, o casal encontrou registros do momento em que Tobias é perseguido por um cão. Durante a fuga, o gato corre em direção a um ponto que não é alcançado pela câmera. Esse foi o último registro do felino.

Jaqueline conseguiu localizar o tutor do cachorro após algumas buscas. “Fomos até ele, e ele confirmou que o cachorro atacou o Tobias, mas disse que não sabia se ele morreu ou não. Falou com a gente com desdém”, lamentou.

Após ataque de cachorro, gato amputado desaparece no Coophasul
Tobias está desaparecido desde segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)

Desde então, o casal tem procurado por Tobias incansavelmente, sem sucesso. “Estou desesperada, não sei mais o que fazer. Não consegui comer hoje. Ele dorme comigo. Deve estar com fome e machucado também”, disse Jaqueline, com a voz embargada.

Tobias faz parte da família há sete anos e é filho de outra gata da empresária. Há um ano, após outra “escapada”, ele se machucou e precisou amputar uma das patas. Desde então, tornou-se mais arisco, assustando-se quando alguém tenta tocá-lo.

“Ele não parava com as tags de identificação, era terrível. Mas acho que vai ser fácil reconhecerem ele, porque  ele é amputado, só tem três patas, e um olho verde e o outro azul”, detalha.

Apesar dos arranhões encontrados na calçada, Jaqueline não viu marcas de sangue, o que alimenta a esperança de que o gato esteja vivo. “Ele tentou se defender, mas a gente não acha ele em lugar nenhum.”

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Tobias pode entrar em contato com a tutora pelo telefone: (67) 99275-1531.

Atenção:  

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo! 

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias