Cachorro presenteado à criança desaparece durante a chuva no Bairro Santa Fé
Animal aproveitou o portão aberto para fugir, na tarde desta terça-feira (3), na Capital
Cachorrinho chamado Simba, de aproximadamente cinco meses, desapareceu no Bairro Santa Fé, na tarde desta terça-feira (3), durante a chuva em Campo Grande. O animal estava com a família havia apenas 25 dias e foi comprado como presente de aniversário para uma criança de 12 anos. Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um cachorrinho da raça Spitz Alemão, conhecido como Lulu da Pomerânia, desapareceu no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, durante uma chuva na terça-feira (3). Simba, de cinco meses, havia sido presenteado a uma menina de 12 anos há apenas 25 dias. Segundo a avó da criança, Sandra Vieira, o animal fugiu quando o portão ficou aberto durante uma manobra com o carro. O cachorro, que estava sem coleira e em fase de troca de pelos, já havia fugido anteriormente. Informações sobre seu paradeiro podem ser comunicadas pelo telefone (67) 99317-6078.
Segundo a avó da menina, a comerciante Sandra Vieira, de 66 anos, o cachorro aproveitou um momento de descuido para fugir, quando a grade do portão ficou aberta. “Fui ao médico e acredito que ele tenha saído no momento em que dei ré com o carro. Acabei não vendo. Acho que alguém pegou, porque procuramos pela região e não encontramos”, relatou.
- Leia Também
- Ação de adoção na Praça Bolívia reúne cães resgatados de maus-tratos
- Poodle idoso desaparece após batida de carro no Guanandi
Ainda conforme Sandra, Simba já havia fugido outra vez, mas foi encontrado e devolvido por um rapaz. “Minha neta ganhou o cachorro de aniversário. Ela comemora na segunda-feira e agora o cachorrinho sumiu”, lamentou.
Simba é da raça Spitz Alemão, também conhecida como Lulu da Pomerânia. De acordo com a avó, a pelagem do animal está diferente da foto divulgada, pois ele está em fase de troca de pelos. No momento do desaparecimento, o cachorro estava sem coleira.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Simba pode entrar em contato pelo telefone (67) 99317-6078.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


