ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 28º

MiAuNews

Casal procura por "Marji", gata tricolor que desapareceu no Tijuca

Tutores oferecem recompensa para quem encontrar a bichana, de aproximadamente um ano e meio de idade

Por Clara Farias | 03/09/2025 16:45
Casal procura por "Marji", gata tricolor que desapareceu no Tijuca
Marji tem a pelagem branca, preta e caramelo (Foto: Arquivo Pessoal)

A gatinha tricolor Marji, de um ano e meio, está desaparecida há duas semanas no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Os tutores relatam que ela sumiu na Rua Panambi Vera, no dia 21 de agosto. O animal tem pelagem branca, preta e alaranjada, próxima ao tom caramelo. Marji é castrada e estava sem coleira quando desapareceu.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gata tricolor desaparecida no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Marji, de um ano e meio, sumiu no dia 21 de agosto na Rua Panambi Vera. O animal, de porte pequeno e pelagem branca, preta e alaranjada, estava sem coleira. Seus tutores a adotaram ainda filhote e estão aflitos com seu desaparecimento.Marji costuma miar bastante e escapou quando a tutora saiu para trabalhar. A gata subiu no telhado e não foi mais vista. Seu nome é uma homenagem à quadrinista iraniana Marjane Satrapi, autora de Persépolis. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Marji pode entrar em contato com Norberto pelos telefones (67) 9 9808-1024 ou (67) 9 9118-7344.

O tutor, Norberto Liberator, de 32 anos, contou ao Campo Grande News que ele e a companheira adotaram a gata ainda filhote. “Ela tinha pouco mais de um mês de nascida e, desde então, cresceu conosco”, disse. Segundo ele, a gatinha é “miudinha” e costuma miar bastante.

Ele relatou que o desaparecimento aconteceu quando a companheira saiu para trabalhar. “As janelas todas têm telas, mas costumávamos deixá-la sair em alguns momentos, enquanto vigiávamos ou a levávamos com a guia. Nesse dia em que escapou, ela subiu no telhado e saiu correndo. Depois não a vimos mais”, detalhou.

O nome Marji foi dado em homenagem à quadrinista iraniana Marjane Satrapi. “Na obra Persépolis, a autora conta sua própria história, e Marji era o apelido dela entre a família”, explicou o tutor.

Caso tenha notícias do paradeiro de Marji, entre em contato com Norberto pelo telefone (67) 9 9808-1024 ou (67) 9 9118-7344.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.