Casal procura por "Marji", gata tricolor que desapareceu no Tijuca
Tutores oferecem recompensa para quem encontrar a bichana, de aproximadamente um ano e meio de idade
A gatinha tricolor Marji, de um ano e meio, está desaparecida há duas semanas no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Os tutores relatam que ela sumiu na Rua Panambi Vera, no dia 21 de agosto. O animal tem pelagem branca, preta e alaranjada, próxima ao tom caramelo. Marji é castrada e estava sem coleira quando desapareceu.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O tutor, Norberto Liberator, de 32 anos, contou ao Campo Grande News que ele e a companheira adotaram a gata ainda filhote. “Ela tinha pouco mais de um mês de nascida e, desde então, cresceu conosco”, disse. Segundo ele, a gatinha é “miudinha” e costuma miar bastante.
- Leia Também
- Centro da Capital terá dia de cadastro para castração gratuita de pets
- Saiba quais bairros recebem neste mês atendimento veterinário gratuito
Ele relatou que o desaparecimento aconteceu quando a companheira saiu para trabalhar. “As janelas todas têm telas, mas costumávamos deixá-la sair em alguns momentos, enquanto vigiávamos ou a levávamos com a guia. Nesse dia em que escapou, ela subiu no telhado e saiu correndo. Depois não a vimos mais”, detalhou.
O nome Marji foi dado em homenagem à quadrinista iraniana Marjane Satrapi. “Na obra Persépolis, a autora conta sua própria história, e Marji era o apelido dela entre a família”, explicou o tutor.
Caso tenha notícias do paradeiro de Marji, entre em contato com Norberto pelo telefone (67) 9 9808-1024 ou (67) 9 9118-7344.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.