ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 11º

MiAuNews

Felino com olhos azul e verde está desaparecido no Tiradentes

Gato desapareceu no domingo (25); ele tem a pelagem branca, e segundo tutora, é muito dócil, mas medroso

Por Clara Farias | 27/05/2025 17:48
Felino com olhos azul e verde está desaparecido no Tiradentes
Snow tem pelagem branca, olhos diferentes e está desaparecido na Capital (Foto: Arquivo Pessoal)

Desaparecido desde a manhã de domingo (25), o gato Snow tem deixado uma família em angústia no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Branco e com uma característica marcante - um olho azul e outro verde, condição conhecida como heterocromia -, o felino sumiu após pular de um carro estacionado em frente à residência da tutora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gato branco com heterocromia, chamado Snow, desapareceu no bairro Tiradentes, em Campo Grande, no domingo (25). O felino, de 2 anos e 8 meses, pulou do carro da família e, apesar de estar com coleira de identificação, incluindo QR Code, ainda não foi encontrado. Câmeras de segurança registraram Snow tentando retornar à residência, e ele reapareceu na madrugada de segunda-feira (26), mas sumiu novamente. A família, incluindo crianças, está angustiada e realiza buscas pela região. Snow já havia se perdido antes e foi encontrado semanas depois. Informações sobre seu paradeiro podem ser dadas pelo telefone (67) 99292-5453.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelas redes sociais.

Snow tem cerca de 2 anos e 8 meses, é castrado, chipado e estava com coleira de identificação no momento do desaparecimento, contendo plaquinha com nome, telefone e QR Code do microchip. Mesmo assim, até agora não foi localizado. Ele é descrito como muito dócil, mas medroso, e costuma se esconder de visitas ou barulhos.

A tutora, Michela Paula Pimpinatti Mauro, de 48 anos, é enfermeira e contou à reportagem que o desaparecimento foi acidental. “Ele tem o hábito de se esconder na estrutura debaixo dos carros, principalmente na parte traseira da camionete. A gente saiu sem perceber que ele estava ali e ele acabou pulando para fora do carro na rua”, relatou.

O momento em que Snow salta do veículo foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa. Ele ainda tentou voltar, ficando por alguns minutos em frente ao portão, tentando entrar. Mas, com a estrutura fechada, não conseguiu acesso e acabou se afastando.

Na madrugada de segunda-feira (26), por volta das 3h, ele voltou a aparecer nas imagens de câmeras de vigilância, deitado diante do portão da casa. Ficou ali por cerca de uma hora e meia, mas depois sumiu novamente. Desde então, a família tem deixado o portão entreaberto na tentativa de facilitar o retorno do animal.

A família, incluindo as crianças, está abalada. “As crianças estão muito tristes com a ausência dele. Estamos buscando por todo o bairro e temos esperança de encontrá-lo. Acreditamos que ele esteja por perto, talvez escondido em terrenos ou casas abandonadas, já que tem muito medo e não costuma se afastar”, contou Michela.

Snow foi resgatado das ruas quando ainda era filhote. Ele já havia desaparecido uma vez, quando tinha 1 ano, e foi encontrado 22 dias depois, a quatro quadras de casa. Agora, a família espera repetir esse final feliz.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Snow pode entrar em contato pelo telefone (67) 99292-5453.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias