Neta busca por Bella, cão que ajudava avó durante crises de Alzheimer
A última imagem obtida pela família mostra a cadela seguindo em direção à Rua Euclides da Cunha
Há três meses, família tem procurado por Bella, a “cãopanheira” de uma senhora de 87 anos que possui Alzheimer. A neta, Julia Trento, de 27 anos, conta que a idosa sofre diariamente com a ausência da cachorra.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O desaparecimento de Bella ocorreu no dia 14 de fevereiro. A última imagem obtida pela família mostra a cadela seguindo em direção à Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim dos Estados. “Ela é um pouco arisca por ter sido resgatada”, relata Julia, que é publicitária.
Bella foi adotada há dois anos, após ser resgatada por um abrigo de animais. Desde então, tornou-se a fiel companheira da avó. “Ela é a companhia da minha avó, que tem Alzheimer bem avançado. Quando a minha avó tem crises, em que fica desorientada, a Bella sempre a acalmava”, detalha Julia.
Sem sua fiel “cãopanheira”, a idosa tem apresentado sinais de maior agitação e demorado mais tempo para se acalmar. “Ela está há três meses chamando pela Bella [...] e a gente não tem o que fazer”, lamenta a neta.
A cadela tem pelagem branca e uma mancha preta ao lado do olho direito. No dia em que desapareceu, Bella não usava coleira, mas possui um microchip implantado no dorso Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Bella pode entrar em contato com Julia pelo telefone (67) 99977-2930.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.