ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 13º

MiAuNews

Neta busca por Bella, cão que ajudava avó durante crises de Alzheimer

A última imagem obtida pela família mostra a cadela seguindo em direção à Rua Euclides da Cunha

Por Geniffer Valeriano | 27/05/2025 14:25
Neta busca por Bella, cão que ajudava avó durante crises de Alzheimer
Bella é fiel "cãopanheira" de uma idosa de 87 anos (Foto: Direto das Ruas)

Há três meses, família tem procurado por Bella, a “cãopanheira” de uma senhora de 87 anos que possui Alzheimer. A neta, Julia Trento, de 27 anos, conta que a idosa sofre diariamente com a ausência da cachorra.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Família busca por cadela desaparecida há três meses em Campo Grande. Bella, uma cadela branca com mancha preta perto do olho direito, sumiu no dia 14 de fevereiro no bairro Jardim dos Estados. A cachorra é companheira inseparável de uma idosa de 87 anos com Alzheimer, que sofre com a ausência do animal.Bella foi adotada há dois anos após ser resgatada e se tornou fundamental para a tranquilidade da idosa durante suas crises. A família pede ajuda para encontrar a cadela, que possui microchip. Informações sobre o paradeiro de Bella podem ser repassadas pelo telefone (67) 99977-2930.

O desaparecimento de Bella ocorreu no dia 14 de fevereiro. A última imagem obtida pela família mostra a cadela seguindo em direção à Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim dos Estados. “Ela é um pouco arisca por ter sido resgatada”, relata Julia, que é publicitária.

Bella foi adotada há dois anos, após ser resgatada por um abrigo de animais. Desde então, tornou-se a fiel companheira da avó. “Ela é a companhia da minha avó, que tem Alzheimer bem avançado. Quando a minha avó tem crises, em que fica desorientada, a Bella sempre a acalmava”, detalha Julia.

Sem sua fiel “cãopanheira”, a idosa tem apresentado sinais de maior agitação e demorado mais tempo para se acalmar. “Ela está há três meses chamando pela Bella [...] e a gente não tem o que fazer”, lamenta a neta.

A cadela tem pelagem branca e uma mancha preta ao lado do olho direito. No dia em que desapareceu, Bella não usava coleira, mas possui um microchip implantado no dorso Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Bella pode entrar em contato com Julia pelo telefone (67) 99977-2930.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias