ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 20º

MiAuNews

Recém-adotada, cachorrinha com dermatite foge de casa e é procurada por família

Adotada para ser companheira de uma criança, Ayumi fugiu na segunda-feira, na região da Avenida dos Cafezais

Por Ketlen Gomes | 02/05/2025 12:46
Recém-adotada, cachorrinha com dermatite foge de casa e é procurada por família
Família busca por Ayumi, que fugiu dois dias após ser adotada. (Foto: Arquivo Pessoal)

A cadelinha Ayumi, da raça Akita, foi adotada por Rafaela Alves Espíndola, de 29 anos, para fazer companhia ao sobrinho de um ano. No entanto, o que era motivo de alegria se transformou em preocupação: Ayumi fugiu na última segunda-feira (28), dois dias após a adoção.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ayumi, cadela da raça Akita, desapareceu no Jardim Canguru, Campo Grande, dois dias após ser adotada. Aos dois anos de idade, ela sofre de dermatite e é assustada. Fugiu na segunda-feira (28) após um descuido com o portão.A família busca informações sobre o paradeiro de Ayumi, que foi vista pela última vez descendo a Avenida dos Cafezais em direção ao Bairro Los Angeles. Quem tiver informações pode entrar em contato com Rafaela (67 99279-7771) ou Cecília (67 99240-9219).

Rafaela conta que a cadela, de dois anos, é assustada e tem dermatite. A fuga aconteceu depois que um familiar esqueceu o portão aberto. “Tínhamos comprado o remédio para a dermatite dela. Ontem, minha irmã ia levá-la ao veterinário, mas a avó do meu sobrinho acabou deixando o portão aberto”, relata.

A fuga ocorreu no Jardim Canguru. Durante as buscas, a família recebeu informações de que Ayumi teria descido a Avenida dos Cafezais, em direção ao Bairro Los Angeles. Disseram ainda que ela entrou em um conjunto habitacional nas proximidades, mas depois disso não foi mais vista.

“Minha irmã foi até postos de combustíveis da região para procurá-la, mas não encontrou nada”, diz Rafaela. Ao longo dos dias de busca, duas pessoas entraram em contato, mas se tratava de outros animais, afirma a tutora de Ayumi.

A cadelinha foi adotada após um anúncio em uma plataforma de vendas. Segundo Rafaela, os antigos donos compraram Ayumi para cruzar com outro cão da família, mas como os animais não se deram bem, decidiram doá-la.

Quem tiver informações sobre Ayumi pode entrar em contato com Rafaela, pelo número (67) 99279-7771, ou com sua irmã Cecília, pelo (67) 99240-9219.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias