ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 29º

MiAuNews

Tutora procura por Kiara, pitbull resgatada de maus-tratos

Cadela desapareceu há quase três semanas na Moreninha II, região sul de Campo Grande

Por Maria Gabriela Arcanjo | 14/10/2025 11:49
Tutora procura por Kiara, pitbull resgatada de maus-tratos
Kiara é uma pitbull dócil e não ataca, segundo tutora (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

No fim da tarde do dia 24 de setembro, Kiara, uma pit bull de um ano e seis meses, com pelagem marrom e branca, desapareceu na Rua Acariuba, na Vila Moreninha II. De acordo com a tutora, Sarah Tavares, professora de 25 anos, a cadela teria escapado no momento em que o marido lavava o quintal de casa com o portão aberto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma pit bull de um ano e seis meses, chamada Kiara, está desaparecida desde 24 de setembro na Vila Moreninhas II, em Campo Grande. A cadela escapou quando o marido da tutora lavava o quintal com o portão aberto. A tutora Sarah Tavares, professora de 25 anos, resgatou Kiara em fevereiro, quando a encontrou em condições precárias em uma borracharia. O animal foi visto pela última vez próximo à igreja Comunidade São Pedro e São Paulo. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 99667-4177.

Desde então, Sarah procura Kiara. Ela conta que a resgatou em fevereiro deste ano, quando a encontrou presa no fundo de uma borracharia, com escoriações e muito magra. “Hoje ela nem parece mais a cachorra que eu resgatei”, comenta.

Sarah afirma que Kiara foi vista pela última vez próxima à Igreja Comunidade São Pedro e São Paulo, na Rua Barreiras, no mesmo bairro onde desapareceu. Ainda segundo a tutora, a pessoa que a viu relatou não ter conseguido contê-la por causa do porte e do receio de um possível ataque, devido à raça. Isso aconteceu no último dia 30.

Apesar de o pit bull ser conhecido por comportamento agressivo, Sarah diz que é pouco provável que Kiara ataque alguém aleatoriamente, por ser “dócil e criada dentro de casa”. A professora acredita que a cadela possa estar com alguém da região e faz um apelo pelo retorno da companheira.

Quem tiver informações sobre Kiara pode entrar em contato pelo telefone (67) 99667-4177 e falar com Sarah, que oferece recompensa pelo resgate. O número recebe ligações e mensagens pelo WhatsApp.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.