ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 24º

MiAuNews

Vira-lata é encontrado ferido no Cidade Jardim e aguarda tutor

Cão de porte médio usa bandana azul e está em abrigo temporário

Por Gustavo Bonotto | 20/02/2026 21:25
Vira-lata é encontrado ferido no Cidade Jardim e aguarda tutor
Cão tem porte médio, pelagem clara e comportamento dócil.

Um cachorro sem raça definida foi encontrado com a pata dianteira machucada na tarde desta quinta-feira (20), no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. Moradores localizaram o animal na calçada e o levaram para abrigo temporário enquanto tentam identificar o tutor.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro vira-lata foi encontrado ferido na tarde desta quinta-feira (20) no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. O animal, de porte médio e pelagem clara, apresentava machucado na pata dianteira e usava uma bandana azul no pescoço.O cão está em abrigo temporário aguardando identificação do tutor. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 98199-1625. Especialistas recomendam uso de coleira com identificação e microchip para evitar perdas de animais.

O cão tem porte médio, pelagem clara e comportamento dócil. No momento do resgate, ele usava uma bandana azul no pescoço e apresentava ferimento na pata dianteira.

Segundo a moradora que fez o acolhimento, o animal apareceu sozinho e sem identificação. Ele recebeu abrigo provisório em uma casa da região e aguarda o possível responsável.

Quem reconhecer o cachorro ou tiver informações sobre o tutor pode entrar em contato pelo telefone (67) 98199-1625.

Atenção - Para aumentar as chances de retorno em casos de desaparecimento, especialistas recomendam medidas simples: coloque coleira com plaquinha que tenha nome do animal e telefone com discagem direta à distância;

O microchip também funciona como identificação permanente e pode ser lido por clínicas e abrigos; mantenha fotos atualizadas do pet para facilitar a divulgação em redes sociais e grupos de busca.