ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

“Acredito que não tem ambiente para greve no Estado”, afirma Reinaldo

Governador destaca que salários são pagos em dia e que governo cumpriu acordos

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 27/05/2019 10:51
Reinaldo diz que vai tomar medidas para não prejudicar a sociedade. (Foto: Leonardo Rocha)
Reinaldo diz que vai tomar medidas para não prejudicar a sociedade. (Foto: Leonardo Rocha)

Com o salário do funcionalismo público em dia, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que não há clima para greve de servidores em Mato Grosso do Sul. Na busca por reajuste, categorias sinalizam greve e operação-padrão a partir de sexta-feira (dia 31).

“O direito de se manifestar é livre, a responsabilidade é de cada um. Mas acredito que não tem ambiente hoje no Estado para greve. Se paga em dia o salário, cumprimos as obrigações firmadas e ainda houve aumento significativo de todas as categorias desde 2015”, afirma Reinaldo, que participou de evento hoje na Governadoria.

De acordo com o governador, no seu primeiro mandato, ele herdou planos de cargos e carreira que representavam 17% de aumento. “Por isso, entendo que não tem ambiente. Cada categoria responde por si. Mas se fizer [greve], vamos ver que medidas podemos tomar para que a sociedade não seja prejudicada”, diz.

Os administrativos da Educação já estão em greve. No dia 31 de maio, parte do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ameaça cruzar os braços e ficar 24 horas dentro dos quartéis, como protesto por reajuste. Os militares são proibidos de fazer greve.

Nos siga no Google Notícias