A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

23/05/2019 13:22

Em greve, servidores fazem passeata e protestam na Governadoria

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Protesto em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes (Foto: Leonardo Rocha)Protesto em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes (Foto: Leonardo Rocha)

Grupo de servidores administrativos da Educação que acompanhou a sessão da Assembleia Legislativa nesta manhã saiu em passeata e agora está na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes. Mesmo sem audiência marcada, os manifestantes insistem em falar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não está no prédio.

A categoria reivindica “reajuste mínimo”, ou nas palavras dele, que o índice da inflação do último ano seja acrescida aos salários e a incorporação definitiva do abono ao salário. A administração estadual já anunciou ontem (22) que manterá o benefício de R$ 200 até 2020.

A manifestação é pacífica. Servidores usam microfone para fazer discursos. No local, uma viatura da PM (Polícia Militar) e outra do Batalhão de Choque fazem a segurança.

A assessoria de imprensa do governo informou que, contudo, não há previsão de qualquer representante do Executivo receba os manifestantes para conversa por enquanto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions