ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bancada de MS questiona na ANAC corte de voos para Campo Grande

Francisco Júnior | 28/02/2013 11:21
Parlamentares durante reunião na Anac. (Foto: Divulgação)
Parlamentares durante reunião na Anac. (Foto: Divulgação)

Os parlamentares de Mato Grosso do Sul questionaram na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre a suspensão de voos de duas empresas aéreas que ligam Campo Grande a Brasília e vice-versa.

Em reunião nesta quarta-feira (27) com o diretor-presidente, Marcelo Pacheco, e com técnicos da Agência, os parlamentares expressaram indignação com a decisão das companhias aéreas TAM e Gol, que suspenderam, desde o dia o 19, sem informar à população, quatro voos diretos de Campo Grande a Brasília e de Brasília a Campo Grande.

O coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (PMDB) pediu uma ação da ANAC. O senador Ruben Figueiró questionou os horários dos voos. “A ANAC não pode nem questionar o voo pela madrugada? Eu não entendo, então, a população fica prejudicada e nada pode ser feito? lamentou.

O deputado Reinaldo Azambuja, informou que só ficou sabendo da suspensão dos voos por e-mail.

Os técnicos da Agência informaram que não podem interferir na liberdade das empresas em criar ou cancelar voos.
Os parlamentares saíram insatisfeitos do encontro. Provavelmente será solicitada uma audiência pública no Senado para discutir a questão do cancelamento de voos e da reserva de mercado no setor aéreo.

Participaram da reunião os senadores Waldemir Moka, Ruben Figueiró e os deputados federais Reinaldo Azambuja, Antonio Carlos Biffi, Geraldo Rezende e Edson Giroto.

Nos siga no Google Notícias