ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Bill Gates Pantaneiro” deixa Gaeco sem falar sobre escândalo

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes | 25/08/2015 16:10
Baird deixa a sede do Geaco e não fala sobre escândalo (Foto: Marcos Ermínio)
Baird deixa a sede do Geaco e não fala sobre escândalo (Foto: Marcos Ermínio)

O empresário João Baird, conhecido como “Bill Gates Pantaneiro”, deixou, há pouco, a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e não falou com a imprensa. Ele é investigado na Operação Coffee Break, do Gaeco, e na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.

Baird foi detido e encaminhado para prestar depoimento na manhã de hoje. Ele é dono da Itel Informática, que tem contratos milionários com a Prefeitura de Campo Grande e com o Governo do Estado. No mês passado, o MPE (Ministério Público Estadual) determinou a suspensão imediata do contrato do município com a Itel. No entanto, a prefeitura alegou que não tem condições de romper imediatamente e sinalizou que o rompimento ocorreria no dia 18 de setembro.

Alvo da Operação Coffee Beak, Baird deixou o Gaeco acompanhado por advogado e não falou com a imprensa. Ele é acusado de articular a cassação de Alcides Bernal (PP) junto com o dono da Proteco, João Amorim, e com o presidente afastado da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB).

Nos siga no Google Notícias