ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

"Desistir jamais": ex-vereador tenta espaço em programa nacional

Paulo Nonato de Souza | 08/08/2017 11:52
A postagem do apresentador Geraldo Luís em seu perfil oficial ao lado do ex-vereador Chocolate na porta da emissora paulista
A postagem do apresentador Geraldo Luís em seu perfil oficial ao lado do ex-vereador Chocolate na porta da emissora paulista

“Jamais desistirei do meu sonho”, disse o ex-vereador por Campo Grande, Waldecy Batista Nunes, o palhaço Chocolate, eleito em 2012 pelo PP (Partido Popular) com 2.508 votos, e não reeleito em 2016, sobre a sua campanha para fazer parte do elenco do programa de auditório “Domingo Show”, atração na grade da TV Record, comandada pelo jornalista Geraldo Luís do Sacramento, conhecido por Geraldo Luís.

No último domingo, 02, Chocolate fez plantão por mais de cinco horas na frente da Rede Record, em São Paulo, com um cartaz que dizia: “Geraldo Luís, realize o meu sonho”. Nesta terça-feira, 09, em entrevista ao Campo Grande News, por telefone, ele disse que o esforço valeu a pena porque o apresentador o atendeu e ouviu com atenção o seu apelo por uma oportunidade na sua equipe, ainda que na porta do seu carro na saída da emissora.

Segundo ele, o apresentador da Record não apenas mostrou ser uma pessoa educada e atenciosa, como demonstrou interesse pela sua disposição de buscar um lugar no elenco da emissora paulista.

“O Geraldo foi muito atencioso comigo, ele me ouviu. Ficamos de voltar a se falar nesta semana, mas com a repercussão maldosa nas postagens dele a respeito do nosso encontro não sei se ele ainda vai querer falar comigo”, declarou o ex-vereador, referindo-se aos comentários de campo-grandenses sobre seu envolvimento no episódio de cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014, nas duas fotos que o apresentador postou em seu perfil oficial no Instagram.

O ex-vereador Chocolate no plenário da Câmara Municipal no seu mandato entre 2013 e 2016 (Foto: Arquivo)
O ex-vereador Chocolate no plenário da Câmara Municipal no seu mandato entre 2013 e 2016 (Foto: Arquivo)

No texto da foto em que Chocolate aparece com o cartaz pedindo oportunidade na porta da emissora, o apresentador diz em seu perfil "geraldo balanca" (referência ao bordão "Balança", usado por ele quando comandava o programa "Balanço Geral" na Record): “Fiz muito isso!”. Já na foto em que Geraldo Luís está ao lado do ex-vereador e segura um DVD que estampa na capa a imagem do palhaço Chocolate, ele comenta: “Falei a ele, nunca desista. Muitas vezes demora, mas a força e o talento vencem. Uma hora a bola entra”.

O ex-vereador afirmou que nada do que foi postado nos comentários das postagens do apresentador tem a ver com a sua realidade. “Fiquei muito chateado com o que as pessoas postaram. São pessoas maldosas. Se eu tivesse ficado rico, se tivesse ganho R$ 1 milhão para votar pela cassação do Bernal, mais carro Land Rover e comprado casa em condomínio de luxo como disseram, você acha que eu estaria pedindo emprego?”, questionou ele.

Apesar dos comentários que considera injustos, Chocolate afirmou que mantém o foco e a esperança de entrar para o elenco do programa de Geraldo Luís na Record ou de algum outro programa de entretenimento de rede nacional.

“Quando você está a procura de um sonho, você não pode desistir. A politica foi um percurso na minha vida que não deu certo. Antes de ser politico eu já era artista e quero retomar a minha vida no que mais gosto de fazer. Tenho que continuar tentando”, declarou.

Histórico - Chocolate foi um dos vereadores investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break, que apurou a suposta compra de votos para cassar o mandato do ex-prefeito Alcides Bernal. Além dele, o MPE investigou outros 17 vereadores, incluindo o então president da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira Fonseca (PMDB).

O ex-vereador Chocolate com cartaz na frente da Record em outra postagem do apresentador Geraldo Luis em seu perfil oficial no Instagram
O ex-vereador Chocolate com cartaz na frente da Record em outra postagem do apresentador Geraldo Luis em seu perfil oficial no Instagram
Nos siga no Google Notícias