ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

"É provável", diz Reinaldo sobre Nelsinho na chapa para o Senado

Governador disse que não há nome confirmado, mas que é provável a parceria com o ex-prefeito

Leonardo Rocha e Danielle Valentim | 16/05/2018 09:41
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante entrevista, em evento da Caravana da Saúde (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante entrevista, em evento da Caravana da Saúde (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não existe candidato confirmado para o Senado na sua coligação, mas admitiu que é provável que tenha a participação do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), pela proximidade política entre os partidos. Além disto lembrou que o ex-secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli e o deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), pleiteiam uma das vagas.

“O Marcelo (Miglioli) se licenciou do cargo (secretário de Obras) para colocar seu nome à disposição, mas não temos um único nome, pois no próprio PSDB o (deputado) Geraldo Resende também pleiteia a vaga”, disse o tucano, durante agenda da Caravana da Saúde nas Escolas.

Ele ponderou que o partido precisa também fazer as devidas alianças com outros partidos. Questionado se Nelsinho Trad estaria dentro dos planos, reconheceu que o ex-prefeito tem acompanhado as agendas políticas, e que “provavelmente” poderá firmar esta parceria, já que os partidos (PSDB e PTB) tem simpatia.

O governador no entanto deixou claro que “nenhum nome” está garantido no momento e que está existindo uma construção de alianças neste momento de “pré-campanha”. O tucano alega que estes contatos têm sido feito pelos dirigentes do PSDB e que as coligações só serão formadas no final de julho, antes das convenções partidárias.

Nos siga no Google Notícias