ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo anuncia que Miglioli deixa cargo para se candidatar ao Senado

Marcelo Miglioli é o atual secretário de Infraestrutura do governo estadual e precisa se licenciar para disputar eleição

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 03/04/2018 12:34
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, em discurso durante ato do PSDB. (Foto: Saul Schramm).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, em discurso durante ato do PSDB. (Foto: Saul Schramm).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou no fim da manhã desta terça-feira (dia 3), que o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Marcelo Miglioli, deixará o cargo na sexta-feira (dia 6) para ser pré-candidato do PSDB ao Senado.

A afirmação ocorreu durante filiação do deputado estadual Paulo Corrêa ao ninho tucano, na sede do partido, em Campo Grande. O parlamentar deixa o PR para ingressar ao PSDB.

"Sexta-feira ele se licencia para almejar algum cargo na eleição. Vai ser importante para nosso projeto político", afirmou o chefe do Executivo estadual, também colocado como certo na disputa para reeleição este ano.

O próprio Miglioli confirmou que vai disputar o cargo de senador durante a ocasião. A outra vaga deve ser cedida para legendas que o PSDB coligará. "Me sinto preparado para deixar o governo, porque já deixei bem organizada a secretaria. As instituições dentro estão organizadas e com projeto em andamento. Entendo que minha saída não trará prejuízos à pasta".

Reinaldo não disse ainda quem vai substituir o atual titular da Infraestrutura, nem comentou detalhes sobre a definição por Marcelo Miglioli.  

Até então, também pleiteava uma das vagas ao Senado, o secretário de Governo, Eduardo Riedel. Durante a agenda de hoje, a direção confirmou que ele permanecerá no quadro de secretários.

Dia 7 de abril é o último dia para quem ocupa cargo público e quer disputar a eleição deixar o Poder Público, de acordo com a legislação eleitoral. O então secretário já havia afirmado interesse, dizendo que sua pré-candidatura dependia apenas da vontade e consenso do PSDB.

Nos siga no Google Notícias