ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Estão fazendo Justiça realmente”, diz Mário César após se livrar de cassação

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 02/10/2013 11:32

“Estão fazendo Justiça realmente”. A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), que ontem se viu livre do processo de cassação por denúncia de compra de votos.

No julgamento do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), quatro dos sete votos foram a favor do recurso do peemedebista. A sessão foi suspensa por pedido de vistas.

Em junho, o vereador teve o mandato cassado pela juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch, mas retornou após liminar do tribunal.

“Estamos confiantes que na próxima sessão possa definir de fato essa etapa. Fiquei surpreso com o que aconteceu, não havia cometido nenhuma irregularidade no que tange ao processo todo. Quatro votos é um fato a se considerar”, afirma Mário César, que participa de sessão comunitária em Indubrasil.

Relator do recurso, o juiz Heraldo Vitta considerou que não havia provas suficientes para determinação captação ilícita de votos. Os juízes Nélio Stábile, Geraldo Santiago e Josué de Oliveira acompanharam o relator.

Elton Nasser de Melo, juiz que representa a cota dos advogados no TRE, pediu vistas do processo sob alegação de que existem outros processos tramitando a mesma matéria.

O vereador foi acusado de uso de tickets de combustível para compra de votos durante a campanha eleitoral do ano passado. Um eleitor foi flagrado com ticket para 20 litros de gasolina.

Nos siga no Google Notícias