ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

“Força-tarefa” vai levantar prejuízos com invasão de Bernal à prefeitura

Josemil Arruda e Aliny Mary Dias | 17/05/2014 17:24
Gilmar disse que levantamento será feito por uma equipa com integrantes da Proju e Semad (Foto: Aliny Mary Dias)
Gilmar disse que levantamento será feito por uma equipa com integrantes da Proju e Semad (Foto: Aliny Mary Dias)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou durante a entrevista coletiva desta tarde que vai montar uma “força-tarefa” para fazer levantamento dos prejuízos decorrentes da invasão orquestrada por Alcides Bernal aos órgãos da Prefeitura de Campo Grande.

“Vou montar um grupo com integrantes da Procuradoria Jurídica e Secretaria de Administração que vai avaliar todos os prejuízos”, informou ele, ao ser indagado se já havia uma estimativa de danos causados à administração municipal. “Também vamos contar com ajuda dos sindicatos dos servidores”, acrescentou.

Na quinta-feira (15), durante as oito horas que Bernal voltou a ser prefeito da Capital, secretarias municipais foram invadidas por ex-secretários, documentos rasgados e furtados, pessoas impedidas de ir e vir, algumas delas sofrendo violência física, e até mesmo fechaduras de secretárias municipais trocadas.

As provas, segundo o prefeito, estão sendo colhidas. “Secretários e servidores estão juntando provas, gravações, filmagens, documentos rasgados, informações sobre sumiços”, revelou Gilmar Olarte.

Já avisou de antemão, também, que o Município vai ingressar com ações na Justiça contra os invasores para danos materiais e morais. “O que aconteceu feriu a honra da prefeitura e dos servidores”, apontou.

Nos siga no Google Notícias