ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Gilmar vê na invasão “terrorismo” e não crê em nova volta de Bernal

Josemil Arruda e Aliny Mary Dias | 17/05/2014 17:02
Olarte dando entrevista neste sábado ao lado do secretário de Administração (Foto: Aliny Mary Dias)
Olarte dando entrevista neste sábado ao lado do secretário de Administração (Foto: Aliny Mary Dias)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) classificou como “ato orquestrado de terrorismo” a invasão organizada por Alcides Bernal (PP) aos prédios públicos da Prefeitura de Campo Grande. Durante entrevista coletiva nesta tarde de sábado, na Esplanada Ferroviária, antes de seu reunir com seu secretariado e assessores, Olarte afirmou também que não acredita que Bernal consiga voltar à prefeitura por força de alguma nova medida judicial.

“Não acredito que ele (Alcides Bernal) será reconduzido ao cargo. Sei do equilíbrio dos nossos magistrados. Vamos ter um clima de paz e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul contribuirá para isso”, declarou Olarte, durante a rápida entrevista à imprensa, ao lado do secretário municipal de Administração, Waltemir Brito.

Quanto à reunião do secretariado, o prefeito disse que tem a finalidade de avaliar a situação de caos encontrada após as oito horas em que Bernal voltou a comandar a prefeitura e definir as medidas administrativas e judiciais que serão tomadas. Na próxima segunda-feira (19), Olarte pretende dar nova entrevista coletiva para informar que medidas serão adotadas.

Trabalho continuaGilmar Olarte enalteceu esta tarde o trabalho desenvolvido por sua equipe neste primeiros 60 dias de administração e avisou que o forte ritmo vai continuar. “Enquanto um pequeno grupo usa terrorismo para nos atrapalhar, nós continuamos trabalhando. Campo Grande não merece essa situação estapafúrdia”, disse.

Recém-chegado de Brasília, onde teve encontro com a presidente Dilma Roussef e fez gestões junto a ministérios, Olarte informou que ainda não teve tempo de ir ao seu gabinete para ver o que aconteceu em razão da invasão comandada por Bernal.

Nos siga no Google Notícias