ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após cinco dias em Brasília, Gilmar volta a Campo Grande neste sábado

Josemil Arruda | 17/05/2014 08:34
Gilmar Olarte deve fazer reuniões com secretariado neste sábado (Foto: Cleber Gellio)
Gilmar Olarte deve fazer reuniões com secretariado neste sábado (Foto: Cleber Gellio)

Está voltando agora de manhã para Campo Grande o prefeito Gilmar Olarte, após cinco dias em Brasília, o mais longo período que um chefe do Executivo municipal campo-grandense permaneceu na capital da República. Nesse período, Gilmar chegou a ser novamente apenas o vice-prefeito por oito horas, na quinta-feira (15), quando surpreendente decisão judicial determinou que Alcides Bernal reassumisse o comando da prefeitura.

Nesta manhã Olarte não tem compromissos oficiais, mas à tarde deve fazer reunião com os secretários municipais para avaliar os estragos e prejuízos com as invasões orquestradas por Bernal e executadas por ex-secretários e ex-assessores. “Deve fazer encontro com secretários esta tarde para dar uma avaliada nas ocorrências”, informou o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel.

Algumas medidas contra as arbitrariedades praticadas pelos asseclas de Bernal já foram anunciadas ontem pelo próprio Rodrigo Pimentel e o secretário municipal de Administração, Waltemir Brito . Outras serão determinadas pelo prefeito Gilmar Olarte no começo da semana que vem. “O prefeito vai avaliar e informar o que será feito na segunda-feira, através de entrevista coletiva”, informou o secretário de Governo.

Nos cinco dias que esteve em Brasília, o prefeito participou de evento no Palácio do Planalto, conduzido pela presidente Dilma Roussef, com quem teria conversado sobre a vinda dela a Campo Grande, marcada para 9 de junho. Também fez acompanhamento do andamento de projetos da prefeitura em ministérios e fez contatos com a direção nacional de seu partido, o PP.

Nos siga no Google Notícias