ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

"Incomodados" com segurança, governadores vão se reunir em Brasília

Encontro na quinta-feira (dia 22) reunirá chefes dos Executivos estaduais que formam o Fórum Brasil Central

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 20/03/2018 09:24
Governador Reinaldo Azambuja em discurso durante evento no Sebrae. (Foto: Leonardo Rocha).
Governador Reinaldo Azambuja em discurso durante evento no Sebrae. (Foto: Leonardo Rocha).

"Os governadores estão incomodados", disse o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (dia 20), ao anunciar que os integrantes do Fórum do Brasil Central se reunirão na quinta-feira (dia 22), em Brasília, para discutir segurança.

Nesta manhã, ele participa do lançamento do canal da Ouvidoria-Geral, no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

De acordo com Azambuja, o incômodo está relacionado ao receio de como será o tratamento com os demais estados brasileiros por parte do governo federal, no que diz respeito à segurança, no recém-criado Ministério da Segurança.

"O olhar não pode ser apenas para o Rio de Janeiro, pois lá é a consequência. A causa está na fronteira. Se não tiver blindagem, é como enxugar gelo no Rio de Janeiro". Ontem, o governo federal destinou R$ 1 bilhão para a intervenção que ocorre na cidade carioca.

Acrescentou também que os estados que "fazem um esforço enorme" para pagar salários e fazer investimentos devem ter o "olhar" da União. "Qual será a contrapartida do ministério a esses estados? Não pode olhar apenas para um estado que está com problema".

O governador não deu detalhes sobre o horário da reunião na quinta. O Fórum Brasil Central é formado pelos chefes do Executivos estaduais de MS, Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal. 

Nos siga no Google Notícias