A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/03/2018 09:24

"Incomodados" com segurança, governadores vão se reunir em Brasília

Encontro na quinta-feira (dia 22) reunirá chefes dos Executivos estaduais que formam o Fórum Brasil Central

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja em discurso durante evento no Sebrae. (Foto: Leonardo Rocha).Governador Reinaldo Azambuja em discurso durante evento no Sebrae. (Foto: Leonardo Rocha).

"Os governadores estão incomodados", disse o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (dia 20), ao anunciar que os integrantes do Fórum do Brasil Central se reunirão na quinta-feira (dia 22), em Brasília, para discutir segurança.

Nesta manhã, ele participa do lançamento do canal da Ouvidoria-Geral, no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

De acordo com Azambuja, o incômodo está relacionado ao receio de como será o tratamento com os demais estados brasileiros por parte do governo federal, no que diz respeito à segurança, no recém-criado Ministério da Segurança.

"O olhar não pode ser apenas para o Rio de Janeiro, pois lá é a consequência. A causa está na fronteira. Se não tiver blindagem, é como enxugar gelo no Rio de Janeiro". Ontem, o governo federal destinou R$ 1 bilhão para a intervenção que ocorre na cidade carioca.

Acrescentou também que os estados que "fazem um esforço enorme" para pagar salários e fazer investimentos devem ter o "olhar" da União. "Qual será a contrapartida do ministério a esses estados? Não pode olhar apenas para um estado que está com problema".

O governador não deu detalhes sobre o horário da reunião na quinta. O Fórum Brasil Central é formado pelos chefes do Executivos estaduais de MS, Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions