A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

08/03/2016 23:12

"Janela partidária promete surpresas até dia 18", diz chefe da Casa Civil

Nyelder Rodrigues

A janela partidária ainda pode fazer com que haja uma dança das cadeiras entre os parlamentares sul-mato-grossenses. Quem aposta nisso é o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que também é homem forte do Governo do Estado na articulação política.

Segundo de Paula, até o dia 18 pelo menos três deputados devem trocar de partidos na Assembleia Legislativa. "Estamos atentos a tudo, o PPS está atrás de deputados, o PSDB segue conversando com outros deputados", afirma.

Para o secretário, as articulações são importantes para garantir tranquilidade ao Governo. "Tanto o PSDB como partidos aliados vão se fortalecer nesse período. Em 2015 fizemos um grande trabalho e conseguimos levar ao Legislativo projetos polêmicos, como aumento de tributos, e os deputados entenderam a situação", comenta Sérgio.

Além das mudanças em Mato Grosso do Sul, de Paula crê que podem haver mudanças também em Brasília (DF). "No PMDB existem 32 deputados prontos para sair, e o Aécio Neves está atrás disso. Acho que pode ter surpresas nessa janela partidária, e Mato Grosso do Sul pode se fortalecer nisso", revela.

**Maior bancada - Com as filiações recentes feitas ao PSDB, a legenda ganhou cinco nomes na Câmara Municipal de Campo Grande, dividindo a maior bancada da Casa com o PMDB. Já na Assembleia Legislativa, o partido soma sete nomes e é a maior bancada sozinho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions