ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

“Não farei concurso para arrecadar”, diz prefeito sobre novas seleções

Primeiro, a intenção é chamar concursados de processos anteriores e só abrir novos quando houver necessidade

Mayara Bueno | 20/04/2018 11:32
Prefeito durante palestra no IMPCG, nesta manhã. (Foto: Mayara Bueno).
Prefeito durante palestra no IMPCG, nesta manhã. (Foto: Mayara Bueno).

"Não vou fazer concurso para arrecadar dinheiro", afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta sexta-feira (dia 20). A afirmação foi resposta à possibilidade de mais processos seletivos e concursos públicos na administração municipal.

Segundo o chefe do Executivo municipal, o planejamento é primeiro esgotar a chamada de todos remanescentes de concursos passados, para depois abrir novos editais, levando também em consideração a necessidade. "Se for para abrir novos será para chamar todos".

O objetivo é evitar que aprovados tenham de enfrentar longa espera até serem chamados, ou, ainda, nem serem convocados. A possibilidade é prevista, caso a data de validade da concorrência vença, por exemplo.

Em dezembro passado, a prefeitura chamou mil novos professores, que haviam sido aprovados em concurso público de 2016. Eles assumiram vagas ocupadas por temporários, cujos contratos encerraram-se naquele mês. Outros 700 de áreas variadas também foram chamados, afirma o prefeito.

Palestra - Nesta manhã, Marquinhos foi à um seminário no qual servidores da auditoria da prefeitura de Campo Grande passam por capacitações e palestras. O evento ocorre na sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência).

Nos siga no Google Notícias