ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Não guardo mágoa de ninguém”, diz Bernal em visita a vereadores

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 27/08/2015 10:41
Bernal voltou à Câmara com discurso conciliatório. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal voltou à Câmara com discurso conciliatório. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) foi hoje a Câmara Municipal de Campo Grande num sinal que quer diálogo com o Poder Legislativo, responsável pela cassação do seu mandato em março de 2014. “Não guardo mágoa de ninguém e acredito nas instituições”, afirma Bernal.

Gravações da operação Lama Asfáltica, realizada pela PF (Polícia Federal), apontam que empresários, descontentes com a gestão do então prefeito, “patrocinaram” a cassação por meio de compra de voto dos vereadores. As denúncias são investigadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que no dia 25 deflagrou a operação Coffee Break.

Ele voltou a repetir um discurso marcado por palavras como paz, pacto pela cidade e respeito. O tom conciliatório tem marcado as declarações de Bernal, que obteve autorização da Justiça na última terça-feira para retomar ao cargo.

“Vim conversar com os vereadores para superar a crise da cidade. Já perdemos vidas na saúde. Em em relação à investigação do Gaeco, cabe às autoridades investigar”, diz Bernal.

Questionado se pode nomear um vereador como secretário de Governo, numa estratégia para estreitar os laços com a Câmara, ele afirma que a possibilidade deve ser avaliada. Porém, logo em seguida, emendou: “Mas o Legislativo é para legislar e o Poder Executivo para administrar. Um não pode interferir no outro”, salienta.

Sobre a tumultuada relação com a Câmara na primeira etapa do seu mandato, Bernal disse que foi vítima de calúnia. Ontem, o prefeito se reuniu com 12 vereadores.

Nos siga no Google Notícias