ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

“Nunca vi eleições tão tranquilas”, diz juiz eleitoral de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2016 13:02
Juiz Jonas Hass (à esquerda) conversa com representante da Justiça Eleitoral (Foto: Douranews)
Juiz Jonas Hass (à esquerda) conversa com representante da Justiça Eleitoral (Foto: Douranews)

O juiz da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, Jonas Hass da Silva Junior, ficou impressionado com a tranquilidade durante as eleições na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Ele percorre os locais de votação e esteve na Escola Estadual Castro Alves no momento em que o candidato a prefeito do PMDB, Renato Câmara, estava no local para votar.

“Nunca vi eleições tão tranquilas como estas”, afirmou ele ao site Douranews. Segundo o juiz, a apuração deve durar pelo menos duas horas e o resultado oficial deve ser anunciado no máximo até 19h30 deste domingo.

Jonas Hass da Silva Junior falou sobre o que é permitido e o que é proibido hoje e reforçou o alerta de que o candidato não pode cumprimentar eleitores na fila das seções.

“Candidato pode visitar as seções eleitorais com o sentido de fiscalizar o bom andamento do pleito, mas não pode cumprimentar eleitores na fila, provocar aglomeração de pessoas”, afirmou ele.

Já o eleitor, segundo o magistrado, pode votar com o adesivo do candidato e usar carro adesivado, mas não pode provocar aglomeração e deixar o carro estacionado o dia inteiro em frente de uma seção eleitoral. “Isso caracteriza propaganda e hoje já não pode mais propaganda”.

Nos siga no Google Notícias