A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/10/2016 13:02

“Nunca vi eleições tão tranquilas”, diz juiz eleitoral de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Juiz Jonas Hass (à esquerda) conversa com representante da Justiça Eleitoral (Foto: Douranews)Juiz Jonas Hass (à esquerda) conversa com representante da Justiça Eleitoral (Foto: Douranews)

O juiz da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, Jonas Hass da Silva Junior, ficou impressionado com a tranquilidade durante as eleições na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Ele percorre os locais de votação e esteve na Escola Estadual Castro Alves no momento em que o candidato a prefeito do PMDB, Renato Câmara, estava no local para votar.

“Nunca vi eleições tão tranquilas como estas”, afirmou ele ao site Douranews. Segundo o juiz, a apuração deve durar pelo menos duas horas e o resultado oficial deve ser anunciado no máximo até 19h30 deste domingo.

Jonas Hass da Silva Junior falou sobre o que é permitido e o que é proibido hoje e reforçou o alerta de que o candidato não pode cumprimentar eleitores na fila das seções.

“Candidato pode visitar as seções eleitorais com o sentido de fiscalizar o bom andamento do pleito, mas não pode cumprimentar eleitores na fila, provocar aglomeração de pessoas”, afirmou ele.

Já o eleitor, segundo o magistrado, pode votar com o adesivo do candidato e usar carro adesivado, mas não pode provocar aglomeração e deixar o carro estacionado o dia inteiro em frente de uma seção eleitoral. “Isso caracteriza propaganda e hoje já não pode mais propaganda”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions