ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

"Portas estão abertas", diz prefeito sobre ação da PF em Prefeitura

Segundo ele, investigação é sobre gestão passada. Conforme a PF, o prejuízo chega a R$ 800 mil em Três Lagoas

Aline dos Santos | 12/09/2017 10:15
Operação da PF é realizada nesta terça-feira em Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda)
Operação da PF é realizada nesta terça-feira em Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda)

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), afirma que a operação Cambota, realizada nesta terça-feira (dia 12) pela PF (Polícia Federal), não tem relação com seu mandato e que a prefeitura está de portas abertas.

“A petição já veio em nome de uma determinada empresa, que prestava serviço de manutenção de veículos. Eles estão apanhando a documentação e as portas estão abertas. Se há indício, tem que ser esclarecido. Nós prezamos pela transparência”, afirma o prefeito.

Ainda segundo ele, a operação investiga o período de 2015 a 2016 e que dois funcionários, que eram responsáveis pela parte de mecânica na gestão passada, foram exonerados.

Em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União) de Campo Grande, a ação da PF tem 13 mandados de condução coercitiva e sete mandados de busca e apreensão, que serão cumpridos em Três Lagoas e Dourados. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.

A investigação aponta que, no período de 2015 a 2016, um grupo de servidores da prefeitura e empresários do ramos de oficinas teria direcionado e superfaturado contrato de manutenção da frota de veículos. Num dos casos, foi constatado superfaturamento na ordem de até 486% do valor das peças substituídas pelas oficinas mecânicas.

Conforme a PF, o prejuízo chega a R$ 800 mil. Cambota é o nome popular do virabrequim, peça responsável pela movimentação do automóvel. Como a fraude consistia em direcionar e majorar serviços nos automóveis da frota, o nome faz alusão à atuação policial, no sentido de desarticular a organização criminosa impedindo sua movimentação. Ao todo, a operação conta com 67 policiais federais.

Veja vídeo da entrevista do prefeito:

Nos siga no Google Notícias