ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSC quer candidatos próprios para fortalecer partido em 2018, diz presidente

Legenda aposta em Jair Bolsonaro na eleição para presidente

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 10/06/2016 10:03
Presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. (Foto: Leonardo Rocha)

O PSC pretende lançar candidatos a prefeito nas principais cidades do País, neste ano, para fortalecer o partido, que aposta no nome do deputado federal Jair Bolsonaro em 2018, segundo o presidente nacional, Pastor Everaldo. Ambos estão em Campo Grande, desde a quinta-feira (9), para o lançamento da candidatura do deputado estadual Coronel Davi (PSC).

A intenção, segundo o pastor, é fortalecer a legenda nas eleições deste ano para que, em 2018, chegue com mais presença. Everaldo foi candidato na eleição de 2014 e diz que agora o partido quer renovar e, por isso, aposta em Jair Bolsonaro. Ontem, assim que chegou na Capital, o deputado federal foi recebido por mais de 350 simpatizantes.

De acordo com o presidente do partido, tanto ele quanto Bolsonaro estão fazendo várias visitas nos estados. Na semana que vem, por exemplo, eles estarão em Tocantins e, depois, em Fortaleza. Para o pastor, Bolsonaro é “sempre a mesma pessoa”, coerente no que diz. Aproveitou para alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que “ele era um na frente do MST (Movimento sem Terra) e outro longe deles”.

Sobre Campo Grande, Everaldo afirmou que Coronel Davi representa um bom nome para a disputa. “E o partido só cresce quando está nas eleições”, comentou. Ele afirma que o PSC não abrirá mão da candidatura própria, mas buscará alianças para a escolha do vice e para compor a chapa de candidatos a vereadores.

Jaber Candido, presidente do PSC em Campo Grande, disse que, desde 2008, o partido tem a intenção de lançar candidato próprio. A escolha de Davi, segundo ele, é a melhor, levando em consideração que o parlamentar prestou grande serviço quando estava na Polícia Militar, encerrou a carreira como comandante e “sempre atuou no combate a corrupção”.

A solenidade de lançamento da pré-candidatura de Coronel Davi acontecerá no Golden Class, nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias