ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bolsonaro faz roda de conversa com simpatizantes em frente a hotel

João Humberto e Michel Faustino | 09/06/2016 15:39
Antes de entrar no Grand Park Hotel, Bolsonaro conversou com simpatizantes sobre diversos assuntos (Fotos: Alcides Neto)
Antes de entrar no Grand Park Hotel, Bolsonaro conversou com simpatizantes sobre diversos assuntos (Fotos: Alcides Neto)

Antes de entrar no Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, local em que está hospedado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) promoveu roda de conversa com cerca de 200 pessoas em frente ao lugar. No discurso: impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, conflitos entre produtores e índios em Mato Grosso do Sul e saudosismo ao lembrar os três anos que morou em Nioaque (cidade distante 179 km), quando serviu o exército no Batalhão de Infantaria.

Antes de promover a roda de conversa, Bolsonaro falou a respeito dos conflitos agrários envolvendo indígenas no Estado e disse ser preciso tirar a defesa das causas indígenas dos xiitas. “Da forma que é conduzido esse debate é um crime, inclusive vai contra os direitos humanos. Ninguém defende que os índios sejam mortos, índio tem que ter assistência e receber subsídios, mas não pode ser defendido por quem quer tirar proveito”.

Sobre o PT, Jair Bolsonaro decretou que “o partido precisa ser extirpado da política. O PT é uma quadrilha”. Questionado a respeito do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o deputado federal entende que “foi resposta ao clamor das ruas, afinal, a população sofre com a falta de dinheiro, emprego”. Ele emendou essa decisão é simplesmente reflexo de uma má gestão.

Em conversa com a população em frente a hotel, Bolsonaro lembrou dos três anos em que trabalhou como militar em Nioaque (Foto: Alcides Neto)
Em conversa com a população em frente a hotel, Bolsonaro lembrou dos três anos em que trabalhou como militar em Nioaque (Foto: Alcides Neto)

A respeito do trabalho como parlamentar há 25 anos na Câmara Federal, Bolsonaro lembrou que atuou com grande veemência para a aprovação do medicamento Fosfoetanolamina, que pode ajudar pacientes no tratamento contra o câncer; defendeu o voto impresso e a redução da maioridade penal. No entanto, se pudesse definir em poucas palavras sua maior conquista em todo esse tempo na Casa de Leis, o deputado disse que “só o fato de eu ter ajudado a barrar o kit gay valeram meus 25 anos como parlamentar”.

Palanque – O palanque em frente ao Grand Park Hotel foi improvisado com o auxílio de um carro de som do Instituto Conservador. Ao seu lado estavam o filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP); Pastor Everaldo, presidente do diretório nacional do partido; Wilson Silva, presidente do diretório estadual do PSC em Campo Grande, e o deputado estadual Coronel David.

Bolsonaro abriu o microfone para perguntas, mas ninguém quis se pronunciar, só ouvir. Na ocasião, Pastor Everaldo adiantou que o deputado federal já é pré-candidato do PSC à disputa da presidência da república nas próximas eleições.

Jair Bolsonaro está em Campo Grande para participar do lançamento da pré-candidatura de Coronel David, deputado estadual pelo PSC, à prefeitura de Campo Grande. A solenidade acontece nesta sexta-feira (10), às 9h, no Golden Class.

Nos siga no Google Notícias