A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

12/06/2013 19:52

“República de Maracaju” estaria influenciando gestão de Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Prefeito Alcides Bernal já teria contratado até ex-esposa de Celso Vargas (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito Alcides Bernal já teria contratado até ex-esposa de Celso Vargas (Foto: Marcos Ermínio)

Um ex-prefeito de Maracaju, amigo do prefeito Alcides Bernal (PP), está influenciando sobremaneira a administração municipal de Campo Grande. Denominando o esquema de “República de Maracaju”, o presidente da CPI do Calote e ex-presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou nesta quarta-feira da tribuna, durante a sessão, que “políticos” maracajuenses estariam conduzindo, oficialmente ou não, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e a Central de Compras.

Paulo Siufi estava se referindo ao ex-prefeito Celso Vargas (PDT) como arquiteto do esquema. O vereador disse que está “fazendo levantamento” detalhado da rede que está sendo criada e das ações que estão implementando em Campo Grande. Algumas empresas já estariam sendo beneficiadas. Siufi questiona, por exemplo, a vinda da Mega Serv, de Dourados, para fazer limpeza nos postos de saúde da Capital. “Maracaju é perto de Dourados”, afirmou o vereador.

Assessores da Câmara de Campo Grande que atuam nesse “levantamento” apontam que estão sendo investigadas Giovana Vargas, esposa do ex-prefeito Celso Vargas, que estaria “comandando” a Sedesc. A atual titular, Dharleng Campos não passaria de “figurante”.

Também a Coordenadoria Geral da Central de Compras de Campo Grande estaria nas mãos do grupo do ex-deputado. A coordenadora Gislaine do Carmo Penzo Barbosa teria vindo de Maracaju, tendo comandado o mesmo setor na administração do ex-prefeito de Maracaju, encerrada em 31 de dezembro do ano passado.

Tida por vários vereadores como “figura parda” da administração de Bernal, o ex-prefeito de Maracaju estaria expandindo rapidamente seu poder de influência na gestão do progressista.

O vereador Airton Saraiva (DEM) disse que tem ouvido falar sobre essas atuações de bastidores. “A gente sabe que tem gente que está hoje auxiliando o prefeito Bernal”, declarou ele. Indagado se Celso Vargas seria amigo de Bernal, Saraiva respondeu: “Não sabemos de quem ele é amigo, se do Bernal ou de alguém ligado ao prefeito. Só sabemos que estão atuando na administração”.

Segundo Saraiva, com o pronunciamento do vereador Paulo Siufi, abre-se a necessidade de uma investigação aprofundada dessas relações. “Vamos fazer fiscalização para ver até onde essas pessoas atuam e qual o papel delas na administração”, afirmou o democrata.

O outro lado – O líder do prefeito Alcides Bernal na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), negou que haja um esquema de tráfico de influência comandado pelo ex-prefeito Celso Vargas. “Onde está a ligação?”, questionou Alex. “Quais os nomes das pessoas?”, indagou de novo.

Informado sobre os nomes de Giovana Vargas, esposa do ex-prefeito, e de Gislaine do Carmo, da Central de Compras, que estão sendo investigados pelos vereadores, Alex do PT passou à acusação: “Chamar dois de República de Maracaju é demais. Posso falar então que teve República dos Trad e isso ficou evidente, porque eram oito. Essa foi bem real. Não foi nem República, foi Bloco Econômico”.

Perguntado, então, se a “República de Maracaju” seria irreal, Alex do PT afirmou: “Não posso dizer que é irreal, mas tem de mostrar nomes e relações”.

Celso Vargas não foi encontrado pela reportagem do Campo Grande News e, segundo interlocutores, estaria viajando, mas quer esclarecer esse assunto quando voltar.

 



Engraçado, como isso é comum aqui no MS, e em Maracaju a Republica de Ponta Porã Reina.
 
Sonia Lucia em 13/06/2013 09:44:12
ISTO É UMA VERGONHA PARA NÓS SUL MATOGROSSENCES, TER UM CARA COMO ESTE TAL BERNAL RADIALISTA FAZENDO HORROR COM UMA CIDADE LINDA COMO CAMPO GRANDE, SE O CARA NÃO TEM COMPETENCIA ENTÃO DEIXE O CARGO PARA QUEM É CAPAZ... FORA BERNAL FORA
 
ely monteiro em 13/06/2013 06:19:58
Kkkk, isso todos os servidores da prefeitura já sabem, agora que descobriram??? tá explicado então tanta incompetência junta na prefeitura??? É a decadência da nossa Capital!!!
 
Catarina alves em 12/06/2013 23:42:07
A família Trad deveria processar esse Alex do "PT", por calunias, difamações, injurias e por todos os outros motivos que fossem cabíveis. Fazer uma comparação dessa? Usar o nome da família para justificar as falcatruas desse prefeito? Péssimo exemplo.....Péssima comparação....Péssima forma de justificar......
 
Marco Aurelio SilvaA em 12/06/2013 21:28:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions