ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

À sombra das árvores, PV lança candidatos e faz apelo em defesa do verde

Convenção oficializou candidaturas a prefeito de Campo Grande, vice e chapa de 43 vereadores

Aline dos Santos e Geisy Garnes | 12/09/2020 11:22
Marcelo Bluma é candidato do PV à prefeitura de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Marcelo Bluma é candidato do PV à prefeitura de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

A convenção do PV (Partido Verde), para oficializar candidatura a prefeito de Campo Grande, vice e chapa de 43 vereadores, foi realizada ao ar livre, à sombra das árvores, neste sábado (dia 12).

A proposta da sigla foi seguir as orientações de biossegurança em tempos de pandemia do novo coronavírus e levantar uma velha bandeira: a defesa do meio ambiente. A convenção foi realizada na Alameda Arquiteta Íris Ebner, localizada entre a Avenida Nelly Martins (Via Parque) e as ruas Pernambuco e das Garças.

“A intenção de fazer a convenção num espaço como este é justamente trazer atenção para esses espaços em Campo Grande. As áreas verdes estão abandonadas. Aqui mesmo está sem iluminação porque os fios foram furtados. Trazer conhecimento de que essas áreas existem”, afirma Marcelo Bluma, candidato a prefeito. Ele é ex-vereador e na última eleição disputou o governo do Estado.

Bluma afirma que a campanha em 2020, que deve se travar mais na esfera virtual diante das restrições de circulação impostas pela covid-19, vai permitir que ideias e propostas tenham maior alcance.

“No modelo normal de campanha, é necessário muito investimento para ter visibilidade”, afirma Bluma, que lidera a chapa que tem José Alvarenga na vice.

Jornalista, Ademar Cardoso é candidato a vereador. (Foto: Kísie Ainoã)
Jornalista, Ademar Cardoso é candidato a vereador. (Foto: Kísie Ainoã)

Durante a convenção, placas com propostas do partido foram distribuídas na alameda, que tem um bosque, e todos os participantes usavam máscara facial. O PV doou lixeiras para a área verde.

“Essa ideia de drive-thru para convenção é coisa de ‘mauricinho’. A nossa proposta é caminhar, conversar”, diz Bluma, usando uma gíria da década de 1990 que  é sinônimo de endinheirado. A declaração foi para criticar os concorrentes na corrida pela prefeitura.

Otimista - A possibilidade de maior igualdade na disputa também deixa otimista o jornalista Ademar Cardoso, candidato a vereador. “O novo jeito de fazer campanha traz grande possibilidade de igualdade e resolvi colocar o meu nome como vereador”, afirma.

Ademar Cardoso também destaca mudança na Legislação Eleitoral. “Os 43 candidatos do PV precisam alcançar 15 mil votos, com isso é eleito um nome do próprio partido. Não tem mais coligações”, diz.

Nas Eleições 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional na reforma eleitoral de 2017. Desta forma, o candidato a uma cadeira na Câmara Municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Partido Verde fez convenção neste sábado em bosque na área urbana da cidade. (Foto: Kísie Ainoã)
Partido Verde fez convenção neste sábado em bosque na área urbana da cidade. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias