ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Advogado chega à Câmara e garante que Bernal vai se defender no plenário

Zana Zaidan e Cleber Klajus | 12/03/2014 13:49
Jesus chega sem Bernal, mas garante que prefeito vai apresentar defesa pessoalmente (Foto: Kleber Clajus)
Jesus chega sem Bernal, mas garante que prefeito vai apresentar defesa pessoalmente (Foto: Kleber Clajus)

O advogado do prefeito Alcides Bernal (PP), Jesus de Oliveira Sobrinho, chegou há pouco na Câmara de Vereadores, onde vai acontecer a sessão de julgamento, que pode cassar o mandato do chefe do Executivo de Campo Grande. Ele assegurou a presença do prefeito para apresentar sua defesa pessoalmente aos parlamentares.

O foco da defesa, diz Jesus, será afirmar que o relatório final da Comissão Processante não tem provas suficientes e que justifiquem a saída de Bernal da administração. “Vou usar argumentos para convencer que contratos assinados não feriram a legislação e garantiram a continuidade da merenda escolar e dos postos de saúde”, acrescentou, referindo-se às irregularidades constatadas pela CPI da Saúde e do Calote, instauradas pela Casa.

Depois de falar com a imprensa, o advogado seguiu para uma reunião com a assessoria jurídica da Câmara.

A sessão está prevista para começar às 14 horas. O plenário está lotado de populares, comissionados e grande parte do secretariado de Bernal.

Inicialmente, o relatório final da Comissão Processante que pede a cassação de Bernal será lido, trabalho que deve durar cerca de 3 horas. Em seguida, cada um dos 29 vereadores tem 15 minutos para se manifestar, e Bernal terá 2 horas para apresentar a defesa.

Nos siga no Google Notícias