ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Advogados protocolam recurso contra diplomação de Cintra

Redação | 22/12/2008 15:57

Os advogados do candidato derrotado à prefeitura de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), protocolaram na última sexta-feira recurso contra a expedição dos diplomas ao prefeito Nelson Cintra (PSDB) e à sua candidata a vice, vereadora Rosângela Baptista (PMDB).

Valeriano Fontoura e Antonio Poletto defendem a coligação "De Novo com a Força do Povo", que denuncia Cintra em diversos processos por compra de votos, abuso de poder e oferecimento de vantagens ilícitas durante o período de campanha eleitoral.

O recurso foi entregue dois dias depois da solenidade de diplomação dos eleitos.

Cintra, candidato da coligação "Rumo ao Centenário", venceu o petista por apenas 12 votos.

Ele chegou a ter cassado o registro de sua candidatura pelo juiz substituto Caio Márcio de Brito.

O magistrado levou em conta as provas apresentadas pela coligação de Heitor no processo que revela um esquema de transporte de eleitores de Campo Grande para Porto Murtinho e concedeu tutela antecipada à representação.

No entanto, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu que não cabia concessão de tutela antecipada em processo eleitoral e ainda argumentou que ao prefeito não havia sido dada a oportunidade ao amplo direito de defesa por Brito.

O tribunal acolheu recurso do tucano e restaurou a ele seu direito à diplomação.

Provas - Para basear as acusações de compra de votos, os advogados de Heitor Miranda colheram provas como fotografias, filmagens, depoimentos gravados e documentos impressos, formando uma montanha de documentos em mais de 80 mil páginas e duas dezenas de processos.

Em um dos processos contra Cintra, foram anexados fotos, imagens e áudio, mostrando a candidata a vice-prefeita oferecendo vantagens a eleitores, prometendo dinheiro e pagar a conta de energia elétrica, em troca de voto.

Nos siga no Google Notícias