A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2008 15:57

Advogados protocolam recurso contra diplomação de Cintra

Redação

Os advogados do candidato derrotado à prefeitura de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), protocolaram na última sexta-feira recurso contra a expedição dos diplomas ao prefeito Nelson Cintra (PSDB) e à sua candidata a vice, vereadora Rosângela Baptista (PMDB).

Valeriano Fontoura e Antonio Poletto defendem a coligação "De Novo com a Força do Povo", que denuncia Cintra em diversos processos por compra de votos, abuso de poder e oferecimento de vantagens ilícitas durante o período de campanha eleitoral.

O recurso foi entregue dois dias depois da solenidade de diplomação dos eleitos.

Cintra, candidato da coligação "Rumo ao Centenário", venceu o petista por apenas 12 votos.

Ele chegou a ter cassado o registro de sua candidatura pelo juiz substituto Caio Márcio de Brito.

O magistrado levou em conta as provas apresentadas pela coligação de Heitor no processo que revela um esquema de transporte de eleitores de Campo Grande para Porto Murtinho e concedeu tutela antecipada à representação.

No entanto, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu que não cabia concessão de tutela antecipada em processo eleitoral e ainda argumentou que ao prefeito não havia sido dada a oportunidade ao amplo direito de defesa por Brito.

O tribunal acolheu recurso do tucano e restaurou a ele seu direito à diplomação.

Provas - Para basear as acusações de compra de votos, os advogados de Heitor Miranda colheram provas como fotografias, filmagens, depoimentos gravados e documentos impressos, formando uma montanha de documentos em mais de 80 mil páginas e duas dezenas de processos.

Em um dos processos contra Cintra, foram anexados fotos, imagens e áudio, mostrando a candidata a vice-prefeita oferecendo vantagens a eleitores, prometendo dinheiro e pagar a conta de energia elétrica, em troca de voto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions