A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

03/04/2012 15:23

Akira aguarda licença de Giroto para assumir vaga na Câmara Federal

Wendell Reis

Akira Otsubo pretende conciliar o mandato de deputado com a pré-campanha para a Prefeitura de Bataguassu

Akira é o primeiro suplente da coligação que elegeu Edson Giroto deputado federalAkira é o primeiro suplente da coligação que elegeu Edson Giroto deputado federal

O ex-deputado Akira Otsubo (PMDB) afirmou ao Campo Grande News que não abrirá mão da vaga de deputado federal , caso Edson Giroto (PMDB) peça licença para se candidatar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro.

Akira afirma que é pré-candidato a Prefeitura de Bataguassu. Porém, segundo ele, a candidatura, no seu caso, não impede que exerça o mandato. Akira explica que a realidade em Bataguassu, com 15 mil eleitores, é diferente de Campo Grande, onde Giroto precisa de um tempo integral para conseguir chegar a 500 mil eleitores.

Após sete mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa e três na Câmara de Três Lagoas, Akira afirma que a pré-candidatura foi lançada em dezembro, a pedido da população de Bataguassu, onde, segundo ele, sempre foi o deputado mais votado. Sobre a possível licença de Giroto, Akira garante que ainda não foi comunicado.

Giroto informou ao Campo Grande News que pedirá o afastamento na volta do recesso parlamentar, no meio do ano. Enquanto não se afasta, o deputado promete seguir a rotina de ir e vir de Brasília para fazer a campanha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions